Publicado por Sara de Paula em Liturgia, Geral, Escola Dominical - 02/12/2019
Liturgia para o Dia da Bíblia | 2019
SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DIA DA BÍBLIA
BAIXE EM .PDF
Acolhida
Música: Tua Palavra – Paulo Cezar Baruk
(A música pode ser projetada - https://www.youtube.com/watch?v=SndMbBm-Rjo ou cantada pelo ministério de louvor)
Dirigente: Leitura do texto bíblico de 2 Timóteo 3.16-17 : “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.
A Palavra de Deus é vida abundante, nunca falhará e permanecerá para sempre. Celebrando o Dia da Bíblia, estamos agradecendo a Deus pelos ensinamentos bíblicos. Segundo dados da Sociedade Bíblica do Brasil , a Bíblia continua sendo o livro mais traduzido do mundo e cerca de 38 milhões de exemplares são vendidos ou doados pelas Sociedades Bíblicas Unidas (UBS). Todos os dias pessoas aprendem, vivem e compartilham a mensagem da Bíblia. Que sejamos a bíblia de quem não a lê e agentes de ensino da Palavra de Deus.
Oração de adoração
Confissão
Leitura do texto bíblico de Salmo 119.105: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”.
Dirigente: Às vezes nos esquecemos que a Palavra de Deus é luz que ilumina nossos passos e nosso caminho, com isso, tropeçamos, caímos e, algumas vezes, nos perdemos em meio a escuridão. O momento de confissão é um tempo precioso em que podemos pedir que o Senhor nos perdoe e volte a iluminar nossos passos com Sua Palavra.
Oração silenciosa
Oração audível de confissão e arrependimento
Palavra de Esperança/Declaração de perdão:
Leitura do texto bíblico de João 8.12: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".
Ofertório
Cânticos de Louvor (sugestão de cantar músicas que tenham letras bíblicas)
Momento da Criança
Convide as crianças para fazer o jogral do Hino 146 – A Bíblia e a infância
“Diz a Bíblia que Jesus tem por mim constante amor.
Como é linda a sua luz!
Como é bom o salvador!
Sei que me quer bem, quer ver-me feliz.
Sei que me quer assim, a Bíblia assim o diz.
Tudo fez Jesus por mim.
Só por ele vou viver.
E, porque me quer assim,
hei de amá-lo até morrer”.
Edificação
Sugestão: “Palavra firmada na rocha” (Mateus 7.24-29)
Refletir sobre a Palavra de Deus ser a base para nossa vida. Assim como a casa construída na rocha, está bem alicerçada, nossa vida em Deus, através da Palavra lida, estudada, vivida e compartilhada, é edificada e firmada.
Benção