Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal - 30/06/2014

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

fonte: Redação / 
 
Bispos e presidentes das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe participam da reunião do Ciemal em Puebla, no México.
 
O Conselho de bispos/as e presidentes de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe se reuniu em Puebla, no México, entre os dias 2 e 4 de junho. Entre os temas abordados pela liderança, destaque para o discipulado, plantação de igrejas, formação de obreiros/as e crescimento do metodismo. 
 
Pela primeira vez, o comitê executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (­Ciemal), apresentou uma proposta de trabalho que foi avaliada com participação do Conselho de bispos/as. O objetivo é que todos os organismos representados trabalhem unidos, buscando prioridades e oportunidades para o avanço da missão no continente. 
 
Estiveram presentes cinco bispos representando a Igreja Metodista do México: Raul Garcia de Uchoa, Manuel Hernandes, Juan Pluma Morales, Eduardo A. Carrillo González e Andrés Hernández. Participaram também cinco bispos representando a Igreja Metodista do Brasil: Adonias Pereira do Lago, João Carlos Lopes, Carlos Alberto Tavares, José Carlos Peres e Luiz Vergílio.
 
Os bispos Juan Alberto Cardona (Colômbia), Samuel Aguilar Curi (Peru), Frank de Nully Brown (Argentina), Pedro Magalhaes (Paraguai) e Pedro Correa (Chile) também estiveram envolvidos nas discussões. A reunião teve também a presença da presidente do Ciemal, pastora Lizzete Gabriel Montalvo e do Secretário Geral, pastor Luciano Pereira da Silva. 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Conheça os bispos e bispa eleitos/a no 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Conheça os bispos e bispa eleitos/a no 21º Concílio Geral da Igreja Metodista.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ofício da Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro Eduardo Pazuello

Leia o Ofício emitido pela Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro da Saúde do Brasil, General Eduardo Pazuello. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

A importância das vacinas

 Como metodistas temos um legado wesleyano ético de cuidado integral do ser humano. Wesley fazia uso de recursos médicos para ajudar as pessoas, em especial as menos favorecidas. Por isso recomendamos que todos e todas as metodistas recebam a vacina contra a COVID-19, bem como sejam instrumento de motivação para que toda a população brasileira seja imunizada.