Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/07/2011
Liderança da Igreja Metodista pede perdão por pecados do passado
A liderança da Igreja Metodista passou por um momento de confissão de pecados no fim da manhã de hoje, 15. Foi o resultado de uma proposta feita pelo delegado clérigo José Pontes Sobrinho, da 4ª Região. Ele solicitou que todo o plenário pedisse perdão por erros do passado cometidos contra as Instituições de Ensino.
Após este momento, os presentes no plenário do Concílio Geral intercederam pelos membros do Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Colégio Episcopal. Depois, todos cantaram juntos a canção “A começar em mim”.
Contexto: A solicitação do pedido de perdão foi motivada depois de mais uma plenária de discussão sobre a Rede de Educação. Havia sido aprovada por 137 votos a favor, 1 abstenção e 9 votos contrários, uma proposta substitutiva que suspende a aplicabilidade de alguns artigos do Cânones até o 20º Concílio Geral, para que se tenha mais agilidade no processo de recuperação da Rede.
As discussões sobre a Rede de Educação continuam. Na tarde de hoje, 15, deve ser votada uma proposta que definirá o futuro das Instituições de Ensino Metodista.