Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 31/12/2013

Leia na íntegra a edição de janeiro do jornal Expositor Cristão

 
Fé, comunhão e serviço. Essas três palavras, com seus amplos sentidos e desafios, estão mais próximas do povo metodista. No biênio que se inicia, 2014-15, elas nortearão as ações, agendas, liturgia, programações e o comportamento de cada pessoa comprometida com a vida cristã e com a Igreja Metodista.
 
Nosso tema deve estar na ponta da língua: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço”. Para ajudar a entender essa proposta, o Colégio Episcopal lançou no ano passado uma carta pastoral. Nela, você encontra informações importantes e estímulo à reflexão, estudo e oração.
 
Formar uma comunidade de fé, comunhão e serviço foi um grande desafio para os/as primeiros/as cristãos/ãs e continua sendo para os/as discípulos/as de Jesus no século 21. A prática religiosa atual é cercada de ‘ismos’ – consumismo, individualismo, utilitarismo, imediatismo, superficialismo e uma série de outros elementos que tornam a prática cristã ainda mais desafiadora.
 
Jesus nos chama a viver um Evangelho integral, responsável, onde a fé, a comunhão e o serviço são indispensáveis. Esta edição do Expositor Cristão quer incentivar você a meditar sobre o tema deste biênio. Aproveite esta leitura para estabelecer novas ações afirmativas pelos caminhos da missão.
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Uma criança: Deus entre nós!

Uma criança: Deus entre nós! Leia e compartilhe o nosso Cartão de Natal 2020. Disponível também em inglês e espanhol. 

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Me Pastoreou - Campanha para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista

No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.  Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba quem está na lista tríplice como candidatos ao episcopado pela 4ª Região Eclesiástica

O 42º Concílio Regional da 4ª REgião Eclesiástica da Igreja Metodista elegeu hoje (13), a lista tríplice dos candidatos ao episcopado. Saiba mais!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária inicia reunião extraordinária para ouvir a Câmara de Finanças

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), iniciou uma reunião extraordinária no início da noite dessa sexta-feira (26), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O motivo do encontro já havia sido agendado na reunião anterior  no final de maio. O órgão que decide no interregno do Conscílio Geral quer  ouvir a Câmara de Finanças do Conselho Superior de Administração (Consad). O objetivo é entender e estudar as realidades enfrentadas pelas instituições metodistas frente ao cenário econômico no Brasil.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Metodistas da Angola e Moçambique visitam a Sede Nacional da Igreja Metodista

Seis pastores e duas pastoras das Igrejas Metodistas de Angola e Moçambique estiveram na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo na tarde de hoje (10). A visita faz parte do acolhimento de mais uma etapa do Projeto SOL-África - Solidariedade  com a África.

Administração, Destaques Nacionais, Cogeam, por José Geraldo Magalhães

Saiba quais foram as decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) torna público as decisões que ocorreram na reunião nos dias 1 e 2 de agosto na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Acesse para saber mais!

Mídia, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo metodista recebe cidadania honorária em Londrina

O Bispo da Igreja Metodista João Carlos Lopes, presidente da Sexta Região Eclesiástica que compreende os estados do Paraná e Santa Catarina recebe título de cidadão honorário.