Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 31/12/2013

Leia na íntegra a edição de janeiro do jornal Expositor Cristão

 
Fé, comunhão e serviço. Essas três palavras, com seus amplos sentidos e desafios, estão mais próximas do povo metodista. No biênio que se inicia, 2014-15, elas nortearão as ações, agendas, liturgia, programações e o comportamento de cada pessoa comprometida com a vida cristã e com a Igreja Metodista.
 
Nosso tema deve estar na ponta da língua: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: formam uma comunidade de fé, comunhão e serviço”. Para ajudar a entender essa proposta, o Colégio Episcopal lançou no ano passado uma carta pastoral. Nela, você encontra informações importantes e estímulo à reflexão, estudo e oração.
 
Formar uma comunidade de fé, comunhão e serviço foi um grande desafio para os/as primeiros/as cristãos/ãs e continua sendo para os/as discípulos/as de Jesus no século 21. A prática religiosa atual é cercada de ‘ismos’ – consumismo, individualismo, utilitarismo, imediatismo, superficialismo e uma série de outros elementos que tornam a prática cristã ainda mais desafiadora.
 
Jesus nos chama a viver um Evangelho integral, responsável, onde a fé, a comunhão e o serviço são indispensáveis. Esta edição do Expositor Cristão quer incentivar você a meditar sobre o tema deste biênio. Aproveite esta leitura para estabelecer novas ações afirmativas pelos caminhos da missão.
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Um diálogo sobre a infância de Jesus

Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ore pela sessão online do Concílio Geral

Convidamos ao povo chamado metodista a orar pela sessão online do 21º Concilio Geral, que acontecerá no dia 11 de dezembro, sábado. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

A propósito de Consciências e questões que soam inoportunas aos ouvidos dos silencionistas

Ele está chegando. E como sempre sua proximidade já causa certo desconforto. Leia essa reflexão sobre o dia da Conciência Negra!