Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/08/2011

Juventude, Sexualidade e Prevenção

A Catedral Metodista de São Paulo sediará dia 13 de agosto o encontro Juventude, Sexualidade e Prevenção. O evento é realizado em parceria com o Programa Saúde e Direitos de KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço, juntamente com a Pastoral de Mulheres e Justiça de Gênero do Clai, Conselho Latino Americano de Igrejas), que  firmam uma importante parceria para a execução do projeto Mulheres e Aids: ações preventivas através de comunidades religiosas.

Para esta atividade, busca-se contribuir para a superação de obstáculos de natureza cultural e religiosa que impeçam a mudança dos comportamentos de risco e vulnerabilidade ao HIV/Aids. O público alvo são mulheres jovens de distintas confissões religiosas, presentes na cidade de São Paulo, SP. A partir destas destinatárias, esta intervenção apresenta os seguintes eixos de trabalho: o combate da pandemia, a promoção da igualdade entre os gêneros, a formação de mulheres como multiplicadoras em ações educativas e preventivas e a promoção do intercâmbio de experiências nestas comunidades de fé.
 
Seguindo estes eixos, a primeira formação para mulheres jovens será realizada no dia 13 de agosto de 2011, na Catedral Metodista de São Paulo. Uma parceria com a Rede Ecumênica da Juventude – Reju. O encontro se desenvolverá a partir do tema Juventude, sexualidade e prevenção, relacionando espiritualidade, ações preventivas e educativas sobre HIV/Aids e as políticas públicas para a juventude.
 
A Catedrtal Metodista de São Paulo está sediada na Av. Liberdade, 659. São Paulo (próximo ao metrô São Joaquim). O evento tem início início previsto às 9h30 e se estenderá até às 16h.

Com informações do CLAI

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães