Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Juvenilia na 4ª Região Eclesiástica reúne 400 juvenis

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais

“Estamos em obras!”

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o congresso regional de juvenis da 4ª Região (Juvenília), focou seus cultos e palestras em torno do trabalho missionário dos juvenis em sua igreja local, com o tema “Desculpe o transtorno: Estamos em obras”. O encontro aconteceu no Seminário Borda do Campo em Antônio Carlos, MG e contou com a participação do bispo Roberto (bispo da 4ª RE), pastores, seminaristas, conselheiros e, é claro, juvenis; 400 no total. Comparado com o congresso de 2009, 2011 teve o dobro do numero de juvenis, fato que mostra a intensidade do trabalho da federação de juvenis e dos SD’s de toda a quarta região.

Nas pregações e ministrações, nós juvenis aprendemos que a obra de Deus consiste principalmente em ganhar vidas para Jesus, entendemos porque devemos trabalhar nela, quais ferramentas devemos usar, buscamos a capacitação de Deus para o trabalho e num ultimo momentos todos fomos ungidos e enviados para poder realizar essa grande obra quando voltássemos às nossas cidades.

Nos momentos de louvor se pôde ver grande ânimo dos juvenis, sempre adorando a Deus com muita alegria, e nos momentos de ouvir a palavra se observou esse mesmo empenho dos juvenis, prestando atenção em tudo e buscando o melhor de Deus, deixando de lado as brincadeiras e conversas nos momentos indevidos. Falando nisso, houve pouquíssimos problemas disciplinares com os juvenis, o que mostra que está havendo um amadurecimento e, mesmo sendo a maioria nova nos encontros de federação, eles já estão indo para os encontros com o foco principal em aprender mais e ser mais cheio do Espírito de Deus.

Um fato que chamou a atenção de todos, foi que no ultimo dia todo o prédio onde estava acontecendo o encontro ficou sem luz, mas mesmo assim, o culto foi iniciado com os juvenis louvando a Deus só com voz, violão e percussão. O conselheiro regional e a presidente da federação deram palavras aos juvenis e o bispo Roberto iniciou sua pregação sem microfone, podendo ser ouvidos por todos. Isso nos fez pensar em como Jesus ministrava a palavra para as multidões antigamente.

Também ocorreu a eleição de uma nova mesa da federação, empossada pelo bispo no ultimo culto. Oremos para que a nova mesa dê continuidade ao trabalho realizado pela federação no ultimo biênio e possa incentivar cada vez mais o trabalho do juvenis nas igrejas, fazendo com o que o Reino de Deus se expanda ainda mais na Quarta Região Eclesiástica e em todo o Brasil.

Vinícius Araújo da Fonseca
Sec. De Atas da Confederação Metodista de Juvenis

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais


Posts relacionados