Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
Jesus ja!
Com informações do "Notícias da Sexta"
Quem foi que disse que juventude não pode pôr a mão na massa para proclamar o evangelho? Prova disso é o Projeto "Jesus Já!" desenvolvido pela juventude da 6ª RE. Semelhante aos projetos sociais como "Um dia Pra Jesus", "Jesus Já!" mistura ação social e a proclamação das boas novas, fazendo a juventude sentir "na pele" o lema da Igreja Metodista , que é de ser uma comunidade missionária a serviço do povo.
Em 2006 o Campo Missionário de Joaquim Távora, da Igreja Metodista
Toda a equipe, juntamente com a igreja local, realizou vinte e um dias de jejum e oração em pontos estratégicos da cidade de Joaquim Távora. Várias reuniões para definições árias e tarefas, confecção de materiais de divulgação, visitas às escolas, programação e outras providências: tudo foi realizado com atenção, visando bons resultados missionários, sob a bênção de Deus.No final do dia, no culto de encerramento, a organização do Projeto Jesus Já celebrava os resultados: mais de setecentos atendimentos; entre eles ministração para 120 crianças, 350 contatos domiciliares evangelísticos, 105 cortes de cabelos e manicura, 76 atendimentos médicos e odontológicos e 60 participantes nos cursos diversos, além das dinâmicas de coreografia e teatro de rua. O culto de encerramento, ao ar livre, reunião mais de 500 pessoas.
O missionário Ronivau Amaro, do Campo Missionário de Joaquim Távora, informou que o projeto desenvolvido pela Juventude atingiu e até ultrapassou as expectativas, despertando uma nova visão em relação às igrejas evangélicas locais, considerando a aprovação e o incentivo da população para a realização de outros projetos semelhantes. E comemorou anunciando: "Após o projeto, continuamos fazendo visitas de casa em casa e distribuição de material de evangelização; já temos um ponto de pregação no local onde foi realizado o projeto e estamos realizando cultos mensais com uma freqüência de média de 70 pessoas - na maioria pessoas que foram alcançadas pelo projeto Jesus Já". E lembrou do "apoio da Associação de Moradores do Conjunto Asa Branca, que está cedendo as instalações do Centro Comunitário para as reuniões, enquanto não temos local próprio", concluiu Ronivau agradecendo.