Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/03/2015
Inscrições para o Treina Jovem 2015 estão abertas!
Baseado no tema "Um por todos e todos por um" e fundamentado no texto de 1 João 3: 16 - "Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos." (Versão NTLH), o encontro espera reunir cerca de 350 jovens líderes de todo o Brasil.
Além de ministrações sobre liderança cristã, o encontro terá ainda exercícios práticos e seminários temáticos.
Preletores Confirmados:
Thiago Grulha: Um jovem divertido e apaixonado pela vida, nascido numa geração pós-vanguarda que tão pouco produz e muito consome, desperta a atenção de todos àquilo que Deus quer que seu povo entenda, com uma simplicidade notável. Da mesma forma descontraída e irresistível com que faz saber os ensinamentos da palavra de Deus, Thiago Grulha coleciona inúmeras amizades, contagiando a trajetória de muitas delas para o caminho da cruz e transformando dentro de si os pensamentos equivocados deste século na esperança da eternidade, com a ajuda do Eterno. Conheça o trabalho de Tiago Grulha.
Daniel Alencar: Músico, compositor e produtor musical, é casado com Camila e pai de Layla Esperança. Idealizador e líder da Banda e Escola AbaPai, conheceu a Jesus ainda adolescente e vive em Imperatriz-MA, onde serve ao Senhor na Igreja Nova Aliança.Por alguns anos serviu a JOCUM e o Ministério Clamor Pelas Nações onde foi discipulado.É missionário em tempo integral desde 2001. Conheça o trabalho de Daniel Alencar
Cia Jeová Nissi: Missionários Voluntários, que se uniram para pregar o evangelho através da arte. Hoje, são mais de 50 brasileiros com sotaques variados, culturas diversas, talentos específicos e, dispostos a pregar o evangelho a toda criatura por meio das artes. Uma ferramenta compreendida por todos, de todas as nações, de todos os povos. No Treina Jovem 2015 haverá a Ministração da Peça “A Tempestade”. Conheça o trabalho da Cia Jeová Nissi.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Juventude Metodista do Brasil AQUI.
Mariane Morel
Comunicação
Tags: Jovens;
Posts relacionados
Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal
O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.
Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão.
Colégio Episcopal orienta Igreja para o Dia da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti
Aedes Aegypti: o Colégio Episcopal da Igreja Metodista entende que se trata de um momento histórico em que devemos unir esforços para combater um inimigo comum, o mosquito Aedes Aegypti, que tem provocado estragos enormes em nosso povo.
Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.
Missão Indigenista Metodista: download dos vídeos para celebrar a semana dos povos indígenas
Foram 18 dias de viagens em três estados brasileiros: Roraima, Ceará e Mato Grosso do Sul. Tempo necessário para visitar as aldeias onde há missionários/as indigenistas da Igreja Metodista. Assita aos vídeos e conheça o trabalho invísivel da Igreja Metodista com os povos indígenas.