Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 22/10/2015
Inscrições abertas para o Treina Malta 2015

A capacitação missionária para jovens, Treina Malta, será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático.
A capacitação terá aulas ministradas por Benjamin Reyes (The Mission Society), Bispo João Carlos Lopes (6ª Região Eclesiástica), pastor Luciano (Secretário do Ciemal), Genezi Reyes (The Mission Society), Carlos Queiroz (Igreja de Cristo, CE) e pastor Fernando (Igreja Metodista Central em Londrina, PR), pastor Herbert Nogueira (Igreja Metodista em Realengo, RJ), pastor Paulo Ponte (Sec. Nacional de Expansão Missionária), Marly Schiavini de Castro (Missionária indigenista entre os Tremembé de Almofala, CE), pastor Paulo da Silva Costa e pastora Maria Imaculada Conceição Costa (missionários indigenista em Tapeporã, com o povo Kaiowá na Reserva Indígena de Dourados -MS);
Para participar é necessário o preenchimento do formulário online e pagamento da inscrição (em até 12x no cartão), envio da carta de recomendação do pastor local e também, da Federação de Jovens da Região, e para concluir, entrevista via skype ou telefone com os realizadores do evento.
O valor da inscrição está em R$ 660 reais e inclui hospedagem, alimentação, translado, material e camisa. A passagem até a cidade de Londrina não está inclusa no valor da inscrição.
Tags: Treina Malta, Juventude, Jovens
Posts relacionados
Encaminhamentos para o 20º Concílio Geral
Saiba mais sobre a preparação do evento que acontecerá em julho
Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.
Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral
O novo Diretor da Rede Metodista de Educação, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.
Expositor Cristão: existe competitividade no Ministério Pastoral?
A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja.
Colégio Episcopal emite pronunciamento sobre as eleições 2014!
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!
Metodistas: intérpretes da conexidade
Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição