Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Inclusão Digital

   O CEMEC, Centro Metodista de Capacitação, instituição de ensino vinculada à Terceira Região Eclesiástica (SP) da Igreja Metodista, acrescenta o tema inclusão em seus cursos. Enoque Rodrigo de Oliveira Leite, aluno deficiente visual da FaTeo, foi convidado a ministrar aulas tanto no curso de Evangelismo quanto no Programa de Orientação Vocacional destinado aos futuros pastores e pastoras, o chamado "curso pré-teológico".

Enoque ministrará aulas na recém-criada disciplina "Igreja e Inclusão". Pretende dar um panorama geral sobre as necessidades especiais às quais a Igreja precisa estar atenta e conduzirá seus alunos e alunas numa visita a uma instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência.

O convite para as aulas surgiu após Enoque proferir uma palestra aos participantes da Conet, Coordenação Nacional de Educação Teológica, órgão da Igreja Metodista que tem por objetivo viabilizar a ação teológica da Igreja Metodista. Novas palestras já estão sendo agendadas para outras regiões da Igreja Metodista e Enoque também deverá participar do próximo CapacitAção, um dia de palestras e oficinas patrocinado pelo CEMEC, com o apoio da FaTeo. "Pretendo sensibilizar as igrejas para que elas sejam inclusivas desde o projeto de construção de seus templos, atendendo às normas de acessibilidade. Este curso é uma iniciativa pioneira, um passo muito grande para a vida da Igreja Metodista", diz ele.

Fonte: www.metodista.br/fateo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães