Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Inclusão

Aluno da FaTeo é convidado a dar aulas sobre Inclusão em Seminário Teológico

 

O CEMEC, Centro Metodista de Capacitação, instituição de ensino vinculada à Terceira Região Eclesiástica (SP) da Igreja Metodista, acrescenta o tema inclusão em seus cursos. Enoque Rodrigo de Oliveira Leite, aluno deficiente visual da FaTeo, foi convidado a ministrar aulas tanto no curso de Evangelismo quanto no Programa de Orientação Vocacional destinado aos futuros pastores e pastoras, o chamado "curso pré-teológico".

 

Enoque ministrará aulas na recém-criada disciplina "Igreja e Inclusão". Pretende dar um panorama geral sobre as necessidades especiais às quais a Igreja precisa estar atenta e conduzirá seus alunos e alunas numa visita a uma instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência.

O convite para as aulas surgiu após Enoque proferir uma palestra aos participantes da Conet, Coordenação Nacional de Educação Teológica, órgão da Igreja Metodista que tem por objetivo viabilizar a ação teológica da Igreja Metodista. Novas palestras já estão sendo agendadas para outras regiões da Igreja Metodista e Enoque também deverá participar do próximo CapacitAção, um dia de palestras e oficinas patrocinado pelo CEMEC, com o apoio da FaTeo. "Pretendo sensibilizar as igrejas para que elas sejam inclusivas desde o projeto de construção de seus templos, atendendo às normas de acessibilidade. Este curso é uma iniciativa pioneira, um passo muito grande para a vida da Igreja Metodista", diz ele.

Fonte: www.metodista.br/fateo

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Angular Editora no Areté 2022

No dia 23 de novembro de 2022 a Associação dos Editores Cristãos realizou o Prêmio ARETÉ 2022 com 32 categorias e 6 homenagens e reconhecimentos. Saiba mais.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães