Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Imprensa e Religião. Transcriçaõ da Bíblia.

"Copistas" vão transcrever a Bíblia em três meses

fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 2008 (ALC) - A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) instala e abre, hoje, o primeiro "scriptorium" no Museu da Bíblia, em Barueri, e inaugura o IV Fórum de Ciências Bíblicas, sob o tema "A Bíblia e o Universo do Conhecimento", no mês em que o organismo completa 60 anos de existência.

O projeto da Bíblia Manuscrita prevê a instalação de "scriptorium" em várias cidades do país. "Scriptorium" eram os recintos onde os copistas transcreviam o texto bíblico.

A expectativa é transcrever uma Bíblia por Estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país, totalizando 29 exemplares completos, no período de junho a setembro.

O projeto da Bíblia Manuscrita pretende mobilizar 900 mil pessoas em todo o país. Voluntários auxiliarão "os copistas" a transcrever o conteúdo da Bíblia na seqüência correta. Cada participante poderá copiar até dois versículos, permitindo, assim, a contribuição de um grande número de copistas.

A iniciativa também tem um cunho social, uma vez que o projeto vai recolher doações - R$ 1,00 (0,70 dólar) por versículo copiado - para o programa "Inclusão do Deficiente Visual", mantido pela SBB e que atende 2,5 mil pessoas.

A SBB declarou 2008 como o Ano da Bíblia, em comemoração aos 60 anos da entidade. As manifestações pelo Ano da Bíblia incluem maratonas de leitura bíblica, realizações de sessões solenes em órgãos públicos em homenagem à Bíblia.


------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães