Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2015

III Festival Nacional de Cinema Cristão está com inscrições abertas. Inscreva seu filme!

 
O Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) está entrando em sua terceira edição. E as inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 30 de junho. Em 2015, a grande novidade é que além das categorias de curtas, médias e longas metragens, documentários, animação, humor e séries, os filmes estrangeiros poderão participar do FNCC.
 
O regulamento e todas as orientações de envio das obras audiovisuais estão disponíveis no site www.cinemacristao.com.br  desde o dia 1 de maio, quando começamos a receber as inscrições. Os produtores e diretores que participaram das duas edições anteriores poderão inscrever novas produções. 
 
A Comissão Julgadora, que é formada por profissionais de cinema, selecionará os três melhores filmes de cada categoria e estes vão concorrer a uma estatueta. O ganhador só será anunciado no dia do evento, que está agendado para acontecer em outubro e já tem a presença musical confirmada de Alexandre Dias, Cristina Mel, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava da Sony Music.
 
Dois dias antes da festa de premiação, acontecerá a Mostra de Cinema com debates, palestras e mesa redonda com grandes profissionais de cinema. A Mostra será aberta ao público.
 
O evento é uma produção da Agenda Cultural Brasil sob a direção da produtora cultural Veronica Brendler. Há três anos, ela iniciou esta grande festa que vem ganhando repercussão em todo o país, já que os profissionais de cinema tem ganhado ainda mais reconhecimento e projeção em seus trabalhos ao serem premiados e conquistarem estatuetas em uma verdadeira noite de gala.
 
Edições anteriores
 
A 1ª edição do FNCC aconteceu no dia 26 de outubro em 2013, no Rio de Janeiro. Premiando 14 categorias, no estúdio da Rede Boas Novas de Televisão, o evento foi transmitido ao vivo para 4 continentes e com link em tempo real também pela internet. Pessoas de toda parte do Brasil e até do exterior assistiram o festival que seguiu o estilo do tapete vermelho do Oscar americano. Foram inscritas 140 obras cinematográficas e premiados os melhores profissionais em 14 categorias de longa metragem, curta metragem, documentário, animação e vídeo clipe. O longa-metragem “O valor de um sonho” ganhou sete categorias. Os vencedores ganharam R$ 1 mil e uma estatueta criada pelo artista plástico Osvaldo Gaia.
 
Já o II FNCC aconteceu no Teatro Ipanema, em novembro de 2014, e contou com a presença de diversos profissionais dos meios de comunicação e personalidades nacionais e internacionais. Em suas duas edições, a premiação foi um evento fechado e teve como objetivo principal premiar os melhores profissionais em suas categorias, além de informar e também estimulá-los a produzirem obras com mais qualidade para disseminar os valores cristãos e fomentar a cultura brasileira.
O longa metragem “Metanoia”, que ganhou oito estatuetas, também terá o filme exibido no Gideon Media Arts Conference and Film Festival, em seu próximo festival nos EUA e o diretor do filme, Miguel Nagle, estará presente no evento. O Gideon é um dos maiores festivais de cinema cristão.
O evento também contou com uma convidada especial, a roteirista Vivian de Oliveira, que escreve as minisséries inspiradas em histórias bíblicas que são sucesso na Rede Record de Televisão e foi homenageada na ocasião.
Os vencedores ganharam R$ 1 mil e uma estatueta criada e doada pelo diretor, cantor e produtor musical de trilhas sonoras, Moses Gomes. Moses também produziu todas as trilhas para o Festival. 
 
Confira como foi a 2ª edição realizado no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro: 
 
Chamadas das cantoras Cristina Mel e Mariana Ava!
 
Polyanna Spínola Dias 
Jornalista Responsável

Tags: IIIFNCC, Festival de Cinema Cristão, Cinema, Filme


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães