Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
II Encontro das Igrejas de tradição wesleyana no Rio
Na última terça-feira (1), Pastores e líderes metodistas se reuniram no II Encontro das Igrejas de Herança Wesleyana no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Instituto Metodista Bennett, no Flamengo e teve a presença do Pastor americano, Dr. Kevin Manoia que palestrou sobre a Santidade no Século XXI, dando ênfase na transformação individual e social adquirida com a santidade e a importância de pregar essa mensagem.
"Santidade transcende denominações e métodos. Nos dando unidade sem derrubar costumes e celebrando as diferenças. Sem santidade social, não tem santidade pessoal". Afirmou o pastor que participou também do I Encontro da Fraternidade Wesleyana na Igreja de Cascadura no ano passado.
Esse ano o evento teve proporções menores devido aos acontecimentos na Região Serrana do Rio, mesmo em quantidade menor, muitos pastores e líderes de outras denominações de origem Metodista participaram do evento, entre eles o Supervisor Regional do Exército da Salvação, Edgar Chagas e o Bispo Elisiário Alves de Santos da Igreja Metodista Wesleyana. A Igreja Metodista Ortodoxa e a Igreja do Nazareno também foram representadas por seus pastores.
No 2° momento do Encontro, o Bispo Paulo Lockman esteve com a palavra e discursou sobre Wesley e o Pastoreio de Pastores, trazendo uma reflexão de como é o trabalho de um pastor e a importância de zelar pela própria santidade e do rebanho. "Wesley tinha um grande cuidado com o rebanho ele costumava sempre fazer perguntas sobre a vida das pessoas e principalmente dos líderes". O Bispo também ressaltou que um bom líder é aquele que é um exemplo para os demais. "Somos exortados a olhar para nós mesmos. Não é possível dar a alguém sem ter para si mesmo". Conclui o Bispo.
O II Encontro da Fraternidade Wesleyana foi encerrado com três orações especiais pela Vida do Bispo Paulo Lockman, do Pastor Kevin Manoia e do aniversariante do dia, Pastor Clóvis Paradela.