Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/02/2013

Igrejas tem papel importante no combate ao alcoolismo, diz pastor de Luanda Angola

John Wesley, fundador do metodismo no século XVIII, foi um dos defensores do combate ao álcool como bebida. O pastor titular da Igreja Metodista Central em Luanda (Angola), Adilson de Almeida, reafirma esse compromisso. "As igrejas devem ter um papel importante na sociedade, sobretudo no uso excessivo de bebidas alcoólicas". A declaração foi feita à Angola Press  sobre “As consequências do alcoolismo no futuro das sociedades” no início de fevereiro.

O pastor defendeu ainda que as congregações religiosas devem se unir cada vez mais, a tal ponto de combatem o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte dos jovens.  "Igrejas intervêm como mobilizadores das populações, e podem ajudar a banir esse mal que assola o país", disse.

É visível nas ruas da cidade de Luanda, jovens e até crianças, consumirem bebidas alcoólicas. O que tem chamado atenção dos governantes sobre a facilidade da aquisição destas drogas lícitas.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Corações aquecidos, solidários e cheios de esperança

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Em seu diário, John Wesley registrou como passou por essa experiência. “Senti e confiei em Cristo, Cristo só, para a salvação; e foi-me dada a segurança de que Ele havia tirado meus pecados, salvando-me da lei do pecado e da morte”. (John Wesley – 24 de Maio de 1738)

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães