Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/08/2014
Igreja Presbiteriana Unida do Brasil elege o Conselho Coordenador para os próximos três anos
A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU) elegeu o novo Conselho Coordenador na XVII Assembleia Geral Ordinária realizada em Belo Horizonte/MG, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto. O novo Conselho irá conduzir a Igreja nos próximos três anos (2014-2017). O bispo presidente da 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, Roberto Alves de Souza, representou o Colégio Episcopal na ocasião. Os eleitos para o mandato e respectivos cargos do triênio são:
Presbítero Wertson Brasil de Souza - Moderador
Presbítero Elson Rubens dos Santos - Vice-moderador
Presbítero Sergio Augusto Miranda de Souza - 1º Secretário
Presbítero Wilson Tadeu de CarvalhoEccard - 2° Secretário
Presbítero Davi Freitas Natal - Tesoureiro
Presbítero Antônio Santos Pereira - 1º Suplente
Presbítero Elias Guedes Aranha Sobrinho - 2º Suplente
Conselho Coordenador - é o órgão máximo da IPU e corresponde as mesmas funções do Colégio Episcopal e Cogeam da Igreja Metodista. Pela primeira vez, o conselho será composto somente por leigos da IPU (presbítero na IPU é leigo e não clérigo). O moderador assume a qualidade de moderar as principais decisões da igreja. A IPU se organiza de forma congregacional e separou-se da Igreja Presbiteriana (IPB) na década de 60.
Tags: IPU, conselho coordenador
Posts relacionados
Avaliação Nacional da Igreja Metodista 2020
Já começou o processo de Avaliação Nacional da Igreja Metodista. Avaliação Nacional é uma ferramenta que visa contextualizar o Colégio Episcopal e a organização do Concílio Geral sobre a caminhada da Igreja em terras brasileiras, especialmente para a elaboração do anteprojeto do Plano Nacional Missionário.