Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/04/2012

Igreja Metodista presente na festa do Dia do Índio na aldeia Maruwai

A área geral da Igreja Metodista esteve presente na festa do Dia do Índio na aldeia Maruwai em Roraima. A Secretária para a Vida e Missão, Revda. Joana D'Arc Meireles e o bispo Carlos Alberto Tavares Alves, da Região Missionária da Amazômia, participaram das programações. A visita dos representantes nacionais da Igreja Metodista começou na terça-feira, 18 e termina amanhã, sábado.

Desde 1991 a Igreja Metodista trabalha ao lado dos macuxis. Hoje, os mais de 200 índios da aldeia Maruwai são metodistas. O missionário indígena Cize Manduca é quem lidera a comunidade. Ele é o primeiro pastor indígena da Igreja Metodista brasileira.

A Missão Maruwai tem um trabalho de assistência entre os macuxis e tem procurado apoiá-los também em suas necessidades materiais: perfurou um poço artesiano de 132 metros de profundidade e construiu uma caixa d´água com 10 mil litros de capacidade que, através de um gerador, leva água encanada para todas as casas da aldeia.

“Água é vida, portanto o poço significa verdadeiramente a vida dos nossos irmãos macuxis, pois eles dependem do poço para matar a sede, para preparar os alimentos, enfim, para fazer todo o trabalho diário. A caixa d’água tem a excelente finalidade de armazenar água para ser distribuída via tubulação”, explica o atual supervisor do trabalho, Rev. Dimanei Lisboa.

Veja o Álbum de fotos completo do trabalho da Igreja Metodista com os povos indígenas no Brasil.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães