Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/11/2011

Igreja Metodista participa de consagração de Bispo do Equador

O secretário executivo do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Stanley da Silva Moraes, participou da consagração do Bispo Silvio Cevallos Parra, eleito no Concílio Geral da Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador. O Bispo Pablo Morales, da Igreja Metodista no Panamá também participou da cerimônia de consagração.

O Concílio Geral do Equador, foi entre os dias 4 e 6 de novembro e também contou a com presença da Rev. Joana D’Arc Meireles, secretária executiva para Vida e Missão da Igreja Metodista do Brasil.

Silvio Cevallos Parra foi eleito Bispo no lugar de Salomón Cabezas. O Bispo Silvio Parra é casado com Marcia Galarza Gordón e tem dois filhos: Jhonatan Alexander e Jessie Gabriela. A eleição ao episcopado veio depois de 13 anos como pastor na Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador.

“Deus para cumprir seus propósitos escolhe homens e mulheres com coração de servos para servi-Lo com fidelidade e amor. Ao colocarmos nossas mãos no arado, temos que seguir em frente. São muitos desafios, não é fácil assumir um desafio quando não há recursos neste momento. Mas o Senhor nos abençoará”, disse o novo Bispo do Equador.

O Bispo Silvio Cevallos Parra também adiantou como pretender trabalhar nos próximos anos. “Queremos unificar a Igreja para que não haja regionalismos. Vamos exigir mais empenho dos pastores para o progresso. Ainda há muito trabalho a fazer com os membros da igreja, tanto às crianças como aos adultos e jovens. Por isto, toda ajuda que pode começar a partir da Igreja Metodista do Brasil será bem-vinda. Há muito o que fazer e Deus vai ajudar”, afirma.


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal

Nesta semana estamos em oração por Cabo Verde, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau e Senegal. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 07 a 13 de dezembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães