Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/02/2011

Igreja Metodista na Vila Rica lança projeto pelas mulheres

A Igreja Metodista na Vila Rica lançou, neste sábado (26), o projeto "Mulher Brasileira em primeiro Lugar". Que tem como objetivo promover a valorização da mulher contemporânea. A proposta é favorecedor de aprendizagens, de trocas, de sociabilidades, visando o desenvolvimento social e político destas mulheres. Tem-se como base ações educativas que levem a construção da cidadania, bem como o resgate de suas identidades e autonomia.

De acordo com a coordenadora do Ministério de Ação Social e assistente social Mitchelly Barros, a proposta é construir junto a mulheres a capacidade de elas poderem se olhar na sociedade.

Como membro participante e determinante, capaz de interagir, mudar e transformar. E isto só se torna possível através de ações educativas e de sociabilidade, dando subsídios para que elas busquem conhecer seus deveres e direitos como saúde, trabalho e  educação. O projeto vai ter um ciclo de palestras mensais, aberta a toda comunidade, com temas diversificados voltados para a realidade da mulher na sociedade brasileira.

A abertura do evento teve como palestrante a assistente social Sillei Martins, cujo tema da palestra foi: "Gênero; Violência contra mulher e reflexões sobre a Lei Maria da Penha". Foram distribuídos panfletos explicativos sobre o tema, contendo informações a respeito das unidades de atendimento a mulher vítima de violência na cidade de Volta Redonda.

As próximas palestras abordarão temas como: Doenças sexualmente transmissíveis (conceito e prevenção); A Sexualidade da Mulher (sensualidade sadia); A Mulher no mercado de trabalho; Mulher, mãe e esposa no século XXI; A Mulher e a política; A Mulher e o envelhecimento; Mulher e Direitos sociais (Retrospectiva das principais conquistas) e A Mulher e a Religião.

Segundo o seminarista Wagner Marcelo S. Santos, um dos idealizadores, o lançamento do projeto atendeu todas as expectativas, pois os convidados, em sua maioria mulheres, tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas e reflexões sobre o tema, atingindo também a educação dos filhos e adolescentes do sexo masculino que participaram do evento.

As próximas palestras serão divulgadas através dos principais meios de comunicação da cidade. O Projeto é desenvolvido na sede da Igreja, situada na Rua 19, nº 300, Vila Rica/Jrd. Tiradentes, Volta Redonda.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,36425.html#ixzz1FFzlparM


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

CLAI envia mensagem de apoio para América Latina

Equador e Uruguai sofreram com desastres naturais durante o último final de semana

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães