Publicado por José Geraldo Magalhães em Escola Dominical - 03/03/2015

Igreja Metodista lança aplicativo da Revista Flâmula Juvenil! Faça o download!


Tags: Escola Dominical, Educação,


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Um estudo sobre o suicídio

  Neste mês de setembro se enfatiza a saúde mental e a conscientização e prevenção ao suicídio, sendo de suma importância que tomemos conhecimento sobre tema a fim de que, como humanos e cristãos, possamos perceber os sinais e auxiliar a quem precisa.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Orientações para o culto de celebração ao dia das crianças

Esta liturgia (Liturgia Dia das Crianças 2022) foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, é importante que, antecipadamente, as crianças sejam preparadas para a condução de cada momento do culto. Organize e distribua as leituras conforme a sugestão da liturgia ou conforme a disponibilidade do grupo. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Volta às aulas presenciais de Escola Dominical | Orientações para as Igrejas Locais

Viver o reencontro com fé e sabedoria. O Programa de Vacinação contra a COVID-19 tem, com a graça de Deus, avançado em nosso país. Com isso, algumas atividades há tanto tempo prejudicadas ensaiam retornar. Muitas igrejas já retornaram aos cultos presenciais e agora retornam com os encontros da Escola Dominical. Confira o documento preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical com orientações para ajudar a sua Igreja Local nesse tempo. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus!