Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 30/01/2023

Igreja Metodista do Brasil e de Portugal promovem formação para educadores(as) de crianças e adolescentes

news-portugal-169-800x568.jpg
Foto: imagem registrada durante a reunião online | Igreja Metodista Portuguesa

As Igrejas Metodistas do Brasil e de Portugal, se uniram no último dia 21 de janeiro em encontro online, para a formação de pessoas que trabalham com crianças e adolescentes dos dois países. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora das Revistas para Escola Dominical Bem-Te-Vi no Brasil, a professora Telma Cezar, a convite da pastora Patrícia Regina Moreira Marques, brasileira que pastoreia hoje a Igreja Metodista de Aguada de Cima, em Portugal. "Nós temos alguns desafios nos dois países, que são até comuns, que é o acolhimento das nossas crianças e adolescentes", afirmou Telma. "Então esse encontro teve o objetivo de primeiro juntar pessoas que gostam de ensinar, mas também a gente sabe que para além do gostar, é preciso desenvolver o nosso olhar, nossa escuta ativa, nossa vontade mesmo de sermos uma Igreja acolhedora e nos prepararmos para isso". A professora afirmou ainda que foi muito bom compartilhar conhecimentos e assumir que é preciso olhar cada vez mais para elas e para eles, e ouvirmos o que elas e eles tem para dizer e ensinar. 

Confira abaixo a nota emitida para o Boletim da Igreja Metodista em Portugal, que também pode ser acessado na íntegra aqui


Encontro de Formação promovido pela CCA

Ao início da tarde de sábado, 21 de janeiro, aconteceu a primeira sessão de Encontros promovidos pela Comissão e Criança e Adolescentes intitulados "Entre nós e quem mais chegar: Conversas com quem gosta de ensinar" e que visam a formação de pais, professores e líderes do trabalho com crianças e adolescentes.

Este encontro onde participaram 23 pessoas foi conduzido por Telma Cezar, redatora das revistas de Escola Dominical Bem-Te-Vi da Igreja Metodista do Brasil, que se centrou no olhar atento para as crianças e adolescentes que não podem ser esquecidos. Salientou ainda que a Educação Cristã serve para transformar, libertar e capacitar a ação do professor de Escola Dominical e preparar os alunos para a vida em comunidade.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

UM SÓ CORAÇÃO – Música Bem-te-vi 2024

  Pensando em divulgar o tema do ano da Igreja Metosita, o irmão Gelson Costa compôs uma linda canção, ideal para trabalhar com as crianças sobre respeito, igualdade e combater o racismo e preconceito, ensinando os valores do amor cristão

Escola Dominical, por Redação Metodista

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Anunciar as boas notícias da Graça: os atuais desafios da evangelização

Venha conversar conosco sobre os desafios a evangelização tem enfrentado em tempos de distanciamento social, tristezas e incertezas. O que são as boas notícias da Graça, e como comunicá-las de forma que gerem esperança e salvação? Essas e outras questões serão respondidas no nosso encontro, que acontecerá no dia 24/02, quarta-feira, às 19h30, no canal do YouTube (Educação Cristã Metodista) e no Facebook da Escola Dominical. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Novo tema: viver com fé e sabedoria

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens, adultos(as) e crianças. As lições abordam a vivência da fé e a sabedoria numa dimensão pessoal e coletiva, capacitando-nos a viver em unidade.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Caminhando com as crianças: uma conversa com pais e educadores!

"Crianças aprendem mais com nosso exemplo do que por aquilo que falamos a elas". Confira a reflexão da coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças!