Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 01/04/2014
Igreja Metodista acolhe refugiados da Síria

A Igreja Metodista em Carlos Prates/MG acolheu uma família síria cristã refugiada de guerra e vítima da perseguição religiosa. A comunidade local assume a responsabilidade de orar, acompanhar e providenciar os encaminhamentos necessários para um recomeço aqui no Brasil dos cinco integrantes da família. O ato de acolhimento aconteceu no dia 22 de março.
"Quero ressaltar o apoio e o envolvimento da igreja metodista em Carlos Prates. Agradecer aos/as irmãos/ãs que tornaram-se parceiros/as desse projeto missionário", disse o pastor Roberto Lugon. Várias denominações, empresas e organizações missionárias (Portas Abertas) também aderiram ao projeto.
A oportunidade de anunciar o evangelho, é o Ide de Jesus sendo colocado em prática. "Estamos extremamente felizes por mais esta oportunidade missionária que Deus nos concedeu, como diz as escrituras: 'porque uma porta grande e oportuna abriu-se para nós'", concluiu o pastor.
Entenda - nos últimos três anos, mais de cem mil pessoas morreram na Síria no conflito entre insurgentes e forças do presidente Bashar al-Assad. O conflito deixou em destroços comunidades inteiras e forçou mais de nove milhões de pessoas a abandonar suas casas.
O conflito tem suas raízes nos protestos que eclodiram em março de 2011 na cidade de Deraa, no sul do país. Tudo começou com adolescentes que foram presos por escrever slogans revolucionários nas paredes de um colégio.
As forças de segurança abriram fogo contra manifestantes, matando várias pessoas, o que levou a mais indignação e protestos. Em pouco tempo, manifestantes estavam na rua em várias partes do país pedindo a renúncia de Bashar al-Assad.
O uso de força militar para esmagar os opositores só intensificou os protestos. Em julho de 2011, as manifestações já reuniam centenas de milhares de pessoas em diversas partes do país.
Saiba mais sobre o contexto da Síria no site da BBC
Mais informações sobre o projeto da Igreja Metodista em Carlos Prates com o pastor Roberto Lugon. pastorlugon@hotmail.com ou pelas redes sociais

Posts relacionados
Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missão Global
Jovens entre 20 e 30 anos podem se inscrever até o dia 31 de março de 2017
Inscrições abertas para treinamento missionário
Prático do IMForM será na Amazônia
Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!
Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, em Emiworo, no centro da Nigéria. Confira os detalhes da informação!
Equipe nacional visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul
O presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista visita comunidades indígenas no Ceará, Roraima e Mato Grosso do Sul. A iniciativa partiu da liderança nacional indigenista na última reunião no final do ano passado. A ideia é divulgar o trabalho silencioso dos metodistas para a Igreja e sociedade. Confira os detalhes!
Juventude mobilizada na Copa do Mundo
A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /
foto: José Geraldo Magalhães