Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 01/04/2014
Igreja Metodista acolhe refugiados da Síria
A Igreja Metodista em Carlos Prates/MG acolheu uma família síria cristã refugiada de guerra e vítima da perseguição religiosa. A comunidade local assume a responsabilidade de orar, acompanhar e providenciar os encaminhamentos necessários para um recomeço aqui no Brasil dos cinco integrantes da família. O ato de acolhimento aconteceu no dia 22 de março.
"Quero ressaltar o apoio e o envolvimento da igreja metodista em Carlos Prates. Agradecer aos/as irmãos/ãs que tornaram-se parceiros/as desse projeto missionário", disse o pastor Roberto Lugon. Várias denominações, empresas e organizações missionárias (Portas Abertas) também aderiram ao projeto.
A oportunidade de anunciar o evangelho, é o Ide de Jesus sendo colocado em prática. "Estamos extremamente felizes por mais esta oportunidade missionária que Deus nos concedeu, como diz as escrituras: 'porque uma porta grande e oportuna abriu-se para nós'", concluiu o pastor.
Entenda - nos últimos três anos, mais de cem mil pessoas morreram na Síria no conflito entre insurgentes e forças do presidente Bashar al-Assad. O conflito deixou em destroços comunidades inteiras e forçou mais de nove milhões de pessoas a abandonar suas casas.
O conflito tem suas raízes nos protestos que eclodiram em março de 2011 na cidade de Deraa, no sul do país. Tudo começou com adolescentes que foram presos por escrever slogans revolucionários nas paredes de um colégio.
As forças de segurança abriram fogo contra manifestantes, matando várias pessoas, o que levou a mais indignação e protestos. Em pouco tempo, manifestantes estavam na rua em várias partes do país pedindo a renúncia de Bashar al-Assad.
O uso de força militar para esmagar os opositores só intensificou os protestos. Em julho de 2011, as manifestações já reuniam centenas de milhares de pessoas em diversas partes do país.
Saiba mais sobre o contexto da Síria no site da BBC
Mais informações sobre o projeto da Igreja Metodista em Carlos Prates com o pastor Roberto Lugon. pastorlugon@hotmail.com ou pelas redes sociais
Posts relacionados
Agência Malta recebe inscrições para o Projeto Panamá
Jovens entre 18 e 35 anos podem se candidatar
CIEMAL abre inscrições para Treinamento Missionário Transcultural
O evento aconte em outubro, no Panamá
Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá.
Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil.
Termina consulta missionária na Alemanha
Terminou nesta quarta-feira (13) a Consulta Missionária em Karlsruhe, na Alemanha. O encontro teve início dia 10 de maio e envolveu as lideranças das Igrejas Metodistas da Alemanha, países do continente africano e Brasil. Veja documentos e fotos aqui!
Câmara Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista se reúne em São Paulo.
O objetivo da convocação é discutir e avaliar o avanço missionário da Igreja nos últimos anos e ações que estão sendo executadas nas regiões.
Dez novos aspirantes ao presbiterado da Igreja Metodista são acolhidos em Belo Horizonte. Confira os detalhes!
Os/as formandos/as recomendados/as pela Quarta Região Eclesiásticade à Faculdade de Teoligia da Igreja Metodista, em São Bernardo do Campo/SP, foram credenciados/as a realizar os atos pastorais na Igreja Metodista em Santa Tereza, Belo Horizonte/MG, no dia 8 de fevereiro. O ato faz parte da inicialização ao período de aspirante ao presbiterado.