Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

homenagem ao prof. José Carlos

 

Prof. José Carlos: semeou igrejas, testemunho, amizades. Descansa agora nos braços do Pai.

Faleceu no dia dez de dezembro de 2008 José Carlos de Moraes, na cidade de Arapongas, Paraná. O Prof. José Carlos foi fundador das Igrejas Metodistas de Maringá, Apucarana e Arapongas. Foi pregador leigo, professor na Escola Dominical, regente de coral e guia-leigo por muitos anos e várias vezes convidado para assumir o pastorado metodista.

Na juventude foi solista do Coral da Igreja Metodista de Poços de Caldas, Minas Gerais, onde se casou com Neyde Castilho de Moraes em 1948. No Paraná, aonde chegou em 1952, foi professor de ensino médio e de faculdade. Deixa cinco filhos, noras e genros, doze netos e três bisnetas, além do exemplo, do testemunho e da gratidão da Igreja e da sociedade.

Rev. Nilson da Silva Júnior.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Justiça nega pedido de falência da Rede Metodista de Educação

  A Igreja Metodista torna pública a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul acerca do indeferimento do pedido de convolação da recuperação judicial em falência, formulado pelo CONTEE.

Geral, por Sara de Paula

A Semana de Ação das Igrejas sobre Alimentos cria um caminho para “Crescer, Nutrir, Sustentar Juntos”

Igrejas em todo o mundo estarão observando a Semana de Ação das Igrejas pela Alimentação de 11 a 17 de outubro, pois a fome é uma realidade para 26,4% da população mundial. O tema do Dia Mundial da Alimentação, que ocorre em 16 de outubro deste ano, é “Cresça, Alimente, Sustente. Juntos(as)”. 

Destaques Nacionais, Oficial, Educação, Geral, por Marcelo Ramiro

NOTA DE FALECIMENTO - Reitora Prof.ª Elaine Lima de Oliveira

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. A Reitora do Instituto Metodista Granbery, Prof.ª Elaine Lima de Oliveira, faleceu na tarde deste domingo, 7 de dezembro.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães