Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

homenagem ao prof. José Carlos

 

Prof. José Carlos: semeou igrejas, testemunho, amizades. Descansa agora nos braços do Pai.

Faleceu no dia dez de dezembro de 2008 José Carlos de Moraes, na cidade de Arapongas, Paraná. O Prof. José Carlos foi fundador das Igrejas Metodistas de Maringá, Apucarana e Arapongas. Foi pregador leigo, professor na Escola Dominical, regente de coral e guia-leigo por muitos anos e várias vezes convidado para assumir o pastorado metodista.

Na juventude foi solista do Coral da Igreja Metodista de Poços de Caldas, Minas Gerais, onde se casou com Neyde Castilho de Moraes em 1948. No Paraná, aonde chegou em 1952, foi professor de ensino médio e de faculdade. Deixa cinco filhos, noras e genros, doze netos e três bisnetas, além do exemplo, do testemunho e da gratidão da Igreja e da sociedade.

Rev. Nilson da Silva Júnior.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

1º Encontro Bimestral do Movimento Nacional de Oração

  Confira como foi o primeiro encontro bimestral do Movimento Nacional de Oração.

Geral, por Sara de Paula

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães