Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/09/2011

Histórico de vida da irmã metodista considerada mais idosa

Metodista com 104 anos de idade, mulher cristã ativa na comunidade de fé Jardim Ivone, Ponta Porã, MS.

Nome completo: Francisca Rojas
Natural de Ponta Porã - MS
Criada no Brasil, filha de paraguaios

O pai trabalhava no Brasil em plantação de erva mate, e a mãe cuidava dos filhos, eram em 04 filhos, moravam em Sanga Puitã, mesmo morreu numa tentativa de procurar melhorias em Campo Grande, pois foi entregue por pessoas traiçoeiras, a mãe morreu quando irmã Francisca já estava casada.

Irmã Francisca tinha 18 anos de idade quando se casou, teve 09 filhos, 04 mortos e cinco vivos, morou na linha de fronteira por um bom tempo, depois no bairro chamado independência, mudando-se para o jardim Ivone, onde após 18 anos o marido faleceu.
Quando morava no jardim independência não queria saber de crentes, um vizinho falava de Jesus e apresentava a Bíblia até que aceitou a Jesus, onde a família também começou a frequentar a ser alcançada pelo evangelho, o vizinho era da Igreja Adventista do sétimo dia no Paraguai, onde vários membros da família, juntamente com irmã Francisca foram  batizados.

Quando a família se mudou para o jardim Ivone, há mais ou menos 20 anos, ainda por um tempo frequentaram a igreja adventista no Paraguai, então o marido ficou doente e começaram a frequentar a igreja metodista, que iniciava o trabalho no bairro, na associação do bairro, pois se identificaram e expressaram o desejo de se membrar se, isso há 16 anos, portanto a IM estava há 02 anos no jardim. Ivone.

Desde que conheceu Jesus, a irmã Francisca presenciou a mão de deus agindo em sua vida e família, passava muitas dificuldades e inclusive na vida material e familiar passou a ver deus ajudar e abençoar, e reconhece que pensava, falava e fazia coisas que eram erradas, até mesmo pela mentalidade que tinha sem conhecer a Deus achava normal. Passou a entender que deus conhecia todos os pensamentos e se entristecia com certas coisas que as pessoas falavam.

A irmã Francisca afirma ter uma alegria muito grande em dizer às pessoas “que a melhor coisa que existe é conhecer e viver para Jesus”, ela entende que conversar com deus é essencial para resolver seus problemas “ajoelhar e falar com deus é muito importante” e observa ainda “como eu mudei, eu vejo que sou uma pessoa mudada, porque Jesus entrou em minha vida”, e afirma “desde que conheceu Jesus, nunca mais iria deixar este caminho”.
A irmã tem muita alegria em testemunhar que há alguns meses começou orar por um filho que estava vivendo uma situação muito difícil, e deus atendeu, seus olhos viram a ação de deus, e isto é motivo de imensa gratidão.

Ao falar de Jesus seus olhos brilham, e certamente se esta amada irmã vive sua fé e seu amor pelo senhor, com seus 104 anos de idade, é pura bênção de deus, pois ela é um instrumento em suas mãos e seu testemunho edifica e marca todos que têm oportunidade de conhecê-la. Glória a deus pela vida de irmã Francisca!!.

Pastora Edilene Dias –  pastora no Jardim Ivone em Ponta Porã - MS


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

É hora de repensar nossa relação com a natureza | Uma carta de Renovar o Nosso Mundo à igreja evangélica brasileira

Como organizações cristãs que trabalham nos campos da justiça e do cuidado pela criação, pedimos um repensar fundamental sobre o relacionamento da humanidade com a natureza, tendo em vista os efeitos da pandemia de Covid-19. Confira a carta de Renovar o Nosso Mundo à igreja evangélica brasileira, e saiba como assinar.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães