Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/06/2011

História de metodista torturado na ditadura será lembrada hoje

A história do metodista Anivaldo Padilha, torturado durante a ditadura militar, será lembrada hoje, 14, durante o ato público de repatriação do acervo ‘Brasil: Nunca Mais’. Padilha destaca que “a importância desse evento não pode ser subestimada. É a primeira vez que a participação de evangélicos e do movimento ecumênico brasileiro na luta pelos Direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público".

O projeto ‘Brasil: Nunca Mais’ realizado no início dos anos 80 buscava, ainda durante o período da ditadura militar, obter informações e evidências de violações aos direitos humanos praticadas por agentes do Estado.

O evento será às 14h30, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região em São Paulo e contará ainda com o depoimento da Luterana Eliana Rolember, que também sofreu abusos nos tempos da ditadura.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

CLDF presta homenagem à igreja Metodista

A Câmara Legislativa irá realizar nesta sexta (20), às 10h, sessão solene em homenagem ao Dia do Coração Aquecido, que marca o surgimento da igreja Metodista (evangélica). A iniciativa é do deputado distrital João Cardoso (Avante) e tem como objetivo destacar a importância do trabalho religioso e social da igreja. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da CLDF.

Geral, por Sara de Paula

Conheça o logotipo do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Apresentamos o logotipo aprovado para a identidade visual do 21° Concílio Geral a ser realizado em Sorocaba SP, de 11 a 18 de julho de 2021. Faça download da imagem.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães