Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
historia de IM em Governador Valadares
Conhecendo a História da IM em São Pedro
A história da Igreja Metodista no bairro São Pedro
O primeiro culto realizado no templo foi em 02 de fevereiro de 1963, e tinha presentes 11 homens, 16 mulheres e 26 crianças. Em 1968 deixamos de ser congregação e passamos a igreja. Neste período o pastor João Mendes de Barreto assumiu o desafio pela fé, mesmo sabendo que as dificuldades seriam muitas, pois não tínhamos condições financeiras suficientes para pagá-lo. Mas o nosso Deus, que jamais desampara quem confia n?Ele, nos ajudou, e continua sendo fiel até hoje.
Neste período foi organizada 1ª Escola Dominical oficialmente tendo como primeiro superintendente o Sr. Geraldo Vieira e 108 alunos matriculados entre adultos, jovens, adolescentes e crianças. Com a ajuda de nosso Deus foi posteriormente construído um novo templo e o antigo está sendo utilizado como salas para Escola Dominical.
Pastores que pastorearam nossa comunidade:
- Pr. Walter Henrique Soares
- Pr. Isaías Paradela
- Pr. João Mendes de Barreto
- Pr. Elias Dilem dos Santos
- Pr. Éros Teófilo Costa
- Pr. José de Paula Rodrigues
- Pr. Edilson Alves Lima
- Pr. Messias Ferreira Campos
- Pr. Geuzeli Vieira Monteiro
- Pr. Júnio Marcos de Almeida
- Pr. Jether Gomes Soares
- Pr. Hermiton de Oliveira Freitas
Atualmente é pastoreada pelo Pr. Maurício Antonio Araújo Gomes.
Nesta rica oportunidade de contarmos nossa modesta história queremos agradecer primeiramente a Deus que nos permitiu neste ano completarmos 44 anos de existência; também ao senhor Geraldo Vieira que não desanimou diante das lutas, perseverando na caminhada e lutando sobre tudo para que a vontade de Deus fosse realizada em sua vida, juntamente com a sua família que deu o apoio necessário para que ele pudesse seguir adiante. A todos os pastores que por aqui passaram contribuindo para esta obra, aos irmãos leigos que tiveram um papel fundamental durante estes longos anos, e a nós que hoje estamos aqui continuando esta história de muitas lutas, mas sempre com a certeza da vitória, pois verdadeiramente esta obra é do Senhor. (Informou Edilene Martins)