Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Hinário Digital

Agora já é possível recorrer à informática para resgatar umas das mais queridas tradições da Igreja Metodista: o cântico de hinos. Para auxiliar os irmãos e irmãs a aprender os hinos históricos metodistas, a 5ª Região Eclesiástica publicou hinos em arquivo áudio mp3 em sua página na Internet.
O projeto "Hinário digital cantando a nossa história" foi idealizado por Lúcia Helena Lopes, esposa do Rev. Nicanor Lopes, da 5ª Região. Trata-se de um trabalho de tradução musical diferente da partitura a quatro vozes, como no hinário evangélico tradicional. São 250 hinos cifrados para violão, teclados e outros instrumentos. Este hinário teve a sua primeira publicação, pela editora Agentes da Missão, no ano de 2004. O trabalho agora entra em uma nova fase, com a publicação de arquivos de áudio que servem de subsídios para quem utiliza o livro ou deseja escutar os hinos.
Lúcia explica que os hinos de forma cantada estão em uma tonalidade mais grave. Já o play-back encontra-se em uma outra tonalidade, acessível tanto para contraltos, como para sopranos, tenores e baixos. "Espero no Senhor que a Igreja Metodista possa realmente usufruir deste trabalho, que foi feito com muito amor para o louvor daquele que reina e vive para sempre". O hinário digital está disponível no site:

www.metodista.org.br/5aregiao

 

   Com informações da 5ª Região


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Sara de Paula

Em oração | 15.04.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães