Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Haidê Benetti
Faleceu no dia 24 de outubro de 2009, Haidê Benetti Busato, um testemunho de fé e solidariedade na Igreja Metodista em Caçador, no oeste de Santa Catarina. Nascida em 02 de novembro de 1940, na cidade de Gramado (RS), Haidê veio para Caçador, junto com a família, em 1947, onde a Igreja Metodista tinha iniciado atividades através do reverendo Daniel Lander Betts (segunda a ser criada
Na Igreja Metodista, Haidê Benetti Busato se destacou como líder em atividades sociais, na Sociedade de Mulheres (várias vezes presidente) e como agente da Voz Missionária. Além de sua dedicação à igreja local, ela exerceu várias atividades na comunidade, dentre elas: Associação de Damas de Caridade, Clubes de Mães e Gestantes, Escola de Pais do Brasil, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador e clubes de serviços. Junto com o esposo, participou também do coral da cidade.
Com este registro, além da oração e conforto aos familiares, está sendo prestada também homenagem aos metodistas que, como Haidê Benetti Busato, mantiveram acesa a chama da fé e da solidariedade nestes 70 anos de vida da igreja em Caçador.
Informou: Pastor Elias Colpini