Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

granbery é uma das sete maravilhas de Juiz de Fora

   O Instituto Metodista Granbery foi eleito uma das 7 maravilhas de Juiz de Fora. A eleição, feita por meio do voto popular, foi uma iniciativa do colunista César Romero, com objetivo de valorizar a história e o patrimônio cultural da nossa cidade.

O resultado, publicado no dia 29 de julho, encheu de alegria a comunidade granberyense. Para o Granbery, a inclusão na lista tem muitos significados: além de ser parte importante da história da cidade, a instituição também investe na preservação do patrimônio e na conscientização da comunidade sobre a questão. Essas iniciativas tomam forma nos trabalhos da Associação dos Granberyenses, do Museu Granbery e do Arquivo Histórico, e também em investimentos da Faculdade Metodista Granbery, como o curso de Pós-Graduação em Gestão do Patrimônio Cultural, realizado em parceira com o Permear (Programa de Estudos e Revitalização da Memória Arquitetônica e Artística).  

Fazem parte também da lista das 7 maravilhas de Juiz de Fora: Cine-Theatro Central, o Museu Mariano Procópio, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, o antigo Mercado Municipal, a Academia de Comércio e o Castelinho da Cemig.

Agradecemos à comunidade juizforana e aos granberyenses espalhados pelo mundo pela expressiva votação.

A matéria completa pode ser acessada no site da Tribuna de Minas, na seção do Caderno Dois. Abaixo, o texto com a publicação do resultado.

Sete Maravilhas de JF

     Foi um sucesso a participação dos leitores desta coluna na enquete sobre as Sete Maravilhas de Juiz de Fora, inspirada no concurso que escolheu o Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Mesmo informalmente, evidenciou a grande preocupação e o orgulho dos juizforanos com seu rico patrimônio cultural, atingindo ainda leitores on-line de vários pontos do País e do exterior.

     A iniciativa recebeu elogios por valorizar a cultura da cidade e também chamar a atenção para o estado de conservação. Uma das participantes, Jamile Luiza dos Santos Oliveira observou que a nossa cidade tem ainda muita possibilidade de desenvolvimento mas é muito importante a preservação da nossa história.

    A lista com 18 opções, elaborada pelos artistas plásticos Valéria Faria e Ricardo Cristófaro, como enfatizou Janaína Almeida Szajnfarber
era de deixar qualquer leitor confuso na hora de votar... Juiz de Fora tem lugares lindos e às vezes
não nos damos conta disso .
     E suscitou ainda uma grande paixão pela cidade, demonstrada nos e-mails de Carlos Alberto Vilhena (... mas a maior maravilha mesmo é a cidade de Juiz de Fora, inigualável em tudo), Vivian Werneck Alvim ( amo o lugar em que vivo) e Bruno Larcher (aqui é tão bom de se viver que a cidade deveria estar cercada por muros e cobrar ingresso para entrar).
     As Sete Maravilhas escolhidas foram: Cine-Theatro Central, Museu Mariano Procópio, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, antigo Mercado Municipal, Academia de Comércio, Instituto Granbery e Castelinho da Cemig.

Ulisses Belleigoli - Assessor de
Comunicação do Instituto
Metodista Granbery
 

Posts relacionados

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Filme NOÉ: crítica e reflexão

Fica claro que o filme não é fiel à narrativa bíblica de Noé. Todavia, também é muito claro que os diretores não possuem nenhum compromisso em expor as Escrituras com fidelidade

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães