Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/12/2010

Governador aponta juventude cristã como base do desenvolvimento

Huambo - O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, disse (15/12) nesta cidade, que a juventude cristã é a base fundamental da vida humana no que diz respeito a estruturação da sociedade, justiça e segmentação do cristianismo.
 
Falando na cerimônia de abertura do II encontro Nacional da Juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) e jovens de partidos políticos com assento parlamentar, o responsável acrescentou que "a juventude cristã é o centro das três dimensões nucleares da vida humana baseadas na estruturação da sociedade, realização da justiça e da segmentação do cristianismo nos diversos estratos da sociedade".
 
Baseando-se nas divinas escrituras em "São Mateus", Faustino Muteka considerou a juventude cristã como “sal da terra e espelho da sociedade", aconselhando-a a assumir o seu papel na afirmação social, tendo patente em primeiro lugar a vida.
 
Com a duração de três dias, o encontro visou incentivar o resgate dos valores cívicos e morais, mobilizar a juventude ao abandono do uso excessivo de álcool e fazer com que sejam promotores de uma Angola tolerante e democrática.
                       
Durante o encontro ainda foi abordado temas sobre a importância dos estudos "bíblicos", "organizados à luz da doutrina cristã", "importância da igreja para a vida" para o reforço da situação social, económica, cultural e política de Angola. (Angola Press)


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Em oração | 26.11.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Palestrante brasileiro fala da Missiologia Wesleyana na França

O Pastor Metodista Nicanor Lopes, palestrou no Congresso Internacional em Montpellier

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães