Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

formacao de lideres cristaos

Formatura da primeira turma de educadores cristãos em Brasília

No último dia 10 de dezembro, os metodistas da Capital Federal tiveram a alegria de participar da cerimônia de formatura da primeira turma do PROFEC, Programa para a Formação de Educadores Cristãos. O Culto em Ação de Graças foi realizado no Tempo da Igreja Metodista Central - Asa Sul, tendo como celebrante o Rev. Euler de Oliveira (SD de Brasília) e como pregador o Bispo Stanley da Silva Moraes. Nessa ocasião, 10 formandos receberam das mãos do Bispo Stanley, representando a CNE e Conec, o certificado de conclusão do programa, sendo assim reconhecidos como os novos educadores cristãos para o Distrito.

 

O PROFEC - fruto da parceria entre o Distrito de Brasília e a Conec - é um programa que visa organizar e promover a capacitação de pessoas vocacionadas para o ministério docente nas Igrejas locais. Estruturado em 9 módulos, estabelecendo um diálogo frutífero entre pedagogia e teologia, o Profec abrangeu as seguintes áreas de estudo: legislação da educação cristã, introdução à Bíblia, vivências de sala de aula, práticas de ensino, psicologia aplicada à educação cristã e educação inclusiva.

 

Os módulos de estudo foram oferecidos aos sábados de acordo com o calendário distrital.

 

O programa funciona em sistema de grade aberta ficando o/a aluno/a livre para ingressar no momento que lhe seja oportuno.

 

Entre as exigências para se formar no Profec, o/a aluno/a teve que comparecer em todos os módulos, bem como entregar, ao final do curso, um portfólio com o registro das atividades desenvolvidas no curso e repassadas aos seus alunos de Escola Dominical.

 

 

Texto: Rev. Afranio Gonçalves Castro, assessor docente do Distrito de Brasília.


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Quaresma: viver com fé e sabedoria

O pleno exercício da nossa espiritualidade cristã nos convida a uma vida de intimidade com Deus. Neste sentido, o calendário litúrgico se constitui com fonte de memória e inspiração para o fortalecimento dessa espiritualidade e para reafirmação do nosso compromisso como discípulas e discípulos que anunciam a solidariedade e a esperança do evangelho de Cristo.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães