Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

FATEO celebra início de ano letivo com lançamento de projeto missionário metodista

Por Lidia Maria de Lima, estudante do 3º. período do Curso de Teologia da FaTeo

O culto comunitário realizado em 07 de fevereiro no período da manhã e da noite marcou o início de mais um semestre na FaTEo. Nessa celebração, além de louvarmos a Deus pelos novos alunos e alunas do curso de Teologia, dedicamos um tempo de oração pelas famílias das vítimas do desabamento das obras do metrô, em São Paulo e também pelas vítimas das enchentes e inundações em Minas Gerais.

O bispo presidente 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista (Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba) Adriel de Souza Maia foi o pregador do culto e também lançou, na ocasião, o Projeto Revitalizar Igrejas. Inspirado em leituras do  Evangelho enfatizou o desafio missionário, vivido pela Igreja no início de um novo período eclesiástico e a necessidade de nos voltarmos para a missão com zelo, obediência e compromisso, movidos pela paixão e motivados pela Palavra de Deus. "Com os olhos no céu e com os pés na estrada, evangelizando e saindo das quatro paredes" - ressaltou o bispo convidando pastores/as, professores/as e estudantes a abraçarem o projeto missionário da 3ª Região. A FaTeo será uma parceira importante no Projeto Revitalizar Igrejas, coordenando a integração de todos os 172 estudantes metodistas com recomendação de suas regiões para estudos teológicos bem como professores/as e funcionários/as.

Autoridades eclesiásticas e acadêmicas, incluindo o reitor da universidade, funcionários, coordenadores de curso, representantes do Colégio Episcopal e da pastoral universitária, ex-alunos e familiares também estiveram presentes no culto em que também celebramos a Santa Ceia.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Aliança pela Turquia e Síria

O número de mortos em decorrência do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria passa de 37 mil. A Aliança Evangélica Brasileira e seus associados, em parceria com a Rede SOS Global e AME, está mobilizada para apoiar as igrejas no socorro às vítimas dessa tragédia, que se configura como o sexto desastre natural mais mortal neste século.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães