Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

FAMES e avaliação do MEC

 

Índice Geral de Cursos divulgado pelo MEC classifica a Faculdade Metodista de Santa Maria na 89ª posição no ranking entre 1144 instituições avaliadas

 

O Ministério da Educação divulgou no dia 08 de setembro o Índice Geral de Cursos (IGC) e um ranking entre as instituições de ensino superior brasileiras. A classificação foi dividida em três segmentos: universidades, centros universitários e faculdades isoladas.

Entre as mais de 1100 instituições avaliadas, a Faculdade Metodista de Santa Maria conquistou a 89ª posição. No Rio Grande do Sul, a FAMES obteve a 7ª colocação. A Diretora de Unidade da Faculdade Metodista, Luciana Dias, observa que o resultado alcançado expressa o comprometimento da instituição com a educação e a sociedade.

O IGC é um indicador de qualidade das instituições que considera, em sua constituição, a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Na graduação o parâmetro utilizado é o Conceito Preliminar de Curso (CPC) que tem como base o resultado do ENADE (40%), o IDD (30%) e as variáveis de insumo (30%), onde são considerados o corpo docente, infra-estrutura e programa pedagógico, entre outros componentes.

A Assessora de Ensino da FAMES, Susana Dalcol, atribui o bom desempenho da faculdade ao empenho dos professores e a forma como o projeto pedagógico da instituição é conduzido. "Contamos com uma equipe qualificada de docentes que educam aliando ensino, pesquisa e extensão, levando os alunos a uma interação com a sociedade na busca de uma formação integral".


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães