Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

falecimento reverendo Eugênio


As condolências da Igreja Metodista de Vila isabel à família daquele que foi nosso pastor em duas ocasiões

Pastor Eugênio e esposa Jandira, em foto feita pelo pastor Ronan, em frente à Igreja de Vila Isabel, no ano passado

Depois de alguns meses de enfermidade e algumas semanas no CTI do Hospital da Ordem Terceira, o Rev. Eugênio Sias Filho, 78 anos de idade, descansou no Senhor. Ele faleceu no sábado 11 de julho por volta do meio dia e foi sepultado no domingo dia 12 de julho no Cemitério Jardim da Saudade, na Sulacap, Rio de Janeiro.

Mais de 100 pessoas passaram pelo cemitério entre o final da manhã e o início daquele domingo. Mas como o corpo chegou ao cemitério diretamente para ser sepultado, e como houve um atraso na chegada do corpo, muitos que estiveram no cemitério não puderam esperar a chegada do corpo e do culto fúnebre dirigido pelo Rev. Manoel Horácio da Silva. Entre essas pessoas estavam nosso Bispo Paulo Lockmann, que visitou o Rev. Eugênio no CTI do Hospital da Ordem Terceira, na Tijuca, na véspera do falecimento e que esteve também ontem com a família ainda no Hospital logo após o óbito e também hoje pela manhã no cemitério.

Participaram do sepultamento pessoas vindas de várias Igrejas onde o Rev. Eugênio foi pastor e também muitos outros pastores e pastoras.

Eugênio formou-se na Faculdade de Teologia em São Paulo e há 53 anos é pastor. Sua primeira nomeação aqui no Rio de Janeiro foi para a Igreja de Itaperuna. Foi para lá recém-casado com a Jandira, e isso foi há 50 anos.

Ele foi pastor em várias Igrejas da I Região, incluindo Itaperuna, Inhoaíba, Barra Mansa, Vila Isabel, Cascadura, Realengo, Central de Barra Mansa, Vital Brazil (Niterói), Tijuca, Méier e Bom Sucesso, onde encerrou seu ministério ativo. Serviu à Igreja e ao Senhor como Pastor Superintendente Distrital em várias ocasiões. Aposentou-se no XXXVI Concílio Regional em dezembro de 2003, e desde então participava com sua família da Igreja Metodista de Vila Isabel; comunidade que o amava muito e onde pastoreou por dois períodos (1983 a1989 e 1996 a 1999).

À Jandira, a esposa, e aos filhos Márcio e Márcia Denise, à filha do coração Leontina, ao genro Alexandre e à nora Lúcia, aos netos Vinícius e Bruno, e demais familiares e amigos enlutados, os nossos pêsames e oração pelo conforto do Senhor.

Disse Jesus: "Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei... Eu sou a ressurreição e a vida... Vinde benditos de meu Pai para o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo..."  Aleluia!!

Pastor Ronan Boechat, Igreja Metodista em Vila Isabel, RJ


Posts relacionados