Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/06/2013
Expositor Cristão: Igreja Metodista diante dos protestos no Brasil
"A igreja deverá experimentar, de modo cada vez mais claro, que sua principal tarefa é repartir, fora dos limites do templo, o que ela, de graça, recebe do seu Senhor”. A frase do Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista foi ilustrada por centenas de metodistas brasileiros/as que foram às ruas participar dos protestos e manifestações por um país melhor.
Acontecimentos marcantes para a história do Brasil e para a história do metodismo brasileiro. Não ficamos de fora. Estávamos representados por uma geração que dá sentido aos documentos que tanto prezamos. Está escrito que o povo metodista deve apoiar iniciativas de valorização da vida e denunciar as forças que a destroem.
Mesmo com atos de vandalismo praticados por uma minoria, os manifestos ganharam contornos apartidários e fomentaram a voz profética contra a corrupção, violência, transporte público, saúde e educação de baixa qualidade. A igreja foi às ruas e permaneceu em oração pela nação.
Esta edição do Expositor Cristão conta esta história. Registra as ações dos/as metodistas e o posicionamento oficial da Igreja diante das manifestações. Desejamos que seja apenas o início da caminhada de uma igreja mais cidadã e comprometida com a justiça e paz no Brasil.