Publicado por José Geraldo Magalhães em Discipulado - 01/05/2013
Expositor Cristão: edição especial sobre DISCIPULADO
Uma mistura de sentimentos envolve a compreensão do discipulado na Igreja Metodista. Há quem defenda com afinco, enquanto outros/as analisam com reservas. O tema ainda divide opiniões. No entanto, é o caminho escolhido para a caminhada metodista em solo brasileiro. Todas as igrejas e pastores/as foram desafiados/as a adotar a dinâmica do discipulado.
Diversas experiências no Brasil mostram o potencial do discipulado para gerar crescimento, comunhão, santidade e comprometimento com a missão. Os benefícios são incontestáveis, porém podem ser exatamente o ponto fraco deste direcionamento nacional. Em busca de resultados, muitos/as líderes erram ao implantar a visão.
Discipulado não pode virar uma moda dentro da Igreja Metodista. Não pode ser confundido com células, Encontro com Deus ou qualquer outra estratégia. Discipulado é bem mais que um modelo. Trata-se de conversão genuína. Fazer discípulos/as é consequência natural dos verdadeiros/as discípulos/as de Cristo.
Esta edição do Expositor Cristão quer ajudar você, leitor e leitora, a entender o discipulado como direcionamento oficial da Igreja Metodista. Relatamos experiências frutíferas no Brasil e abordamos abertamente os pontos mais divergentes em torno do discipulado. Leia! Analise! Sinta-se encorajado/a a ser um/a verdadeiro/a discípulo/a nos caminhos da missão!
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.
Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.
Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.
A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!