Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia - 30/12/2014

Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração

Oração confronta a natureza humana. Em nossa sociedade, somos ensinados/as a acreditar em nós mesmos/as, a adquirir confiança, autonomia e independência em todas as áreas da vida. Evidentemente, estas são características importantes na construção da cidadania. Porém, se tais atributos gerarem autossuficiência, a oração será sempre uma interrupção incômoda e desnecessária.
 
Quando é difícil encaixar a oração na agenda e resolver do nosso jeito parece ser a melhor opção, precisamos rever nossa vida cristã. Em geral, só nos lembraremos deste recurso ao enfrentar tragédias, provações, derrotas, sofrimento e adversidades. Quando Jesus ensinou seus/as seguidores/as a orar, propôs um caminho mais amplo: de intimidade, confiança e relacionamento pessoal com o Pai.
 
Por isso, quando oramos, nos opomos a orgulhosa natureza humana. Somos desafiados/as a confiar na provisão e na suficiência de Deus em todo o tempo. O apóstolo Paulo nos ensina: “não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7).
 
Por meio da oração recebemos a paz de Deus. Paz, costuma faltar para pessoas autossuficientes, preocupadas com o que vão fazer e como vão resolver. Orar nos faz conhecer o poder divino, que transforma circunstâncias, relacionamentos, remove dificuldades e obstáculos. Como se diz: quando trabalhamos, nós trabalhamos, mas quando oramos, Deus trabalha.
 
Começamos o ano de 2015 ressaltando a importância da oração. Nesta época, estabelecemos planos, metas e traçamos objetivos. As igrejas aprovam planejamentos, agendas e definem uma série de atividades. É tempo de rejeitar o sentimento de autossuficiência, colocar em oração todos os projetos e lembrar das palavras de Jesus: “porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5b).
 
Nesta primeira edição de 2015, o Expositor Cristão convida você e sua igreja a estudar sobre o tema oração. Nosso desejo é que as próximas páginas sejam inspiradoras e auxiliem nesta caminhada. Não deixe de distribuir o nosso jornal em sua comunidade de fé. Divulgue o informativo oficial da Igreja Metodista que está fazendo aniversário este mês – 129 anos de história, tradição e credibilidade. Contamos com você! Deus abençoe e boa leitura.
 
Marcelo Ramiro
Editor
 
 
 

Leia online

 

 

Tags: Expositor Cristão, oração, Igreja Metodista, Janeiro, 2015, jornal, intercessão


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts

É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre. Ainda não temos todos os detalhes de horários. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Jornal EC maio 2020: uma Igreja virtual

Nos últimos dois meses, as igrejas, de modo geral, reinventaram-se devido à pandemia da Covid-19, que já deixou 5,1 mil mortos e 73,5 mil casos confirmados somente no Brasil até o fechamento desta edição. As redes sociais ganharam seu espaço. Lideranças clérigas e não clérigas foram para a internet assistir ou fazer as lives. Baixe gratuitamente a edição para ler sobre esse e outros assuntos. 

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Juname 2015 reúne cerca de mil adolescentes metodistas de todo o Brasil

Cantando e dançando a coreografia da música “Somos Um”, cerca de mil adolescentes metodistas promoveram uma cena profética e espetacular. Foi um dos momentos mais marcantes da Juname 2015. Com camisetas da mesma cor, o grupo formou um mar vermelho e mostrou que é possível cumprir a missão com dinamismo e criatividade. 

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: Entrevista com o Diretor Geral das instituições educacionais metodistas

A realidade educacional brasileira tem imposto a todas as instituições educacionais confessionais um ambiente de grande competição, graças à radical mercantilização da educação. Neste contexto adverso, o projeto metodista de educação se mantém na visão missionária cristã, tendo como princípio a transformação de vidas. fonte: Marcelo Ramiro / 

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Mídia, por José Geraldo Magalhães