Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/07/2012
Expositor Cristão comemora os 30 anos do Plano Vida e Missão
Aos 30 anos, a maturidade bate a porta. Passaram a infância, adolescência e os vinte e poucos anos. Chegou o tempo de preencher a ficha da auto-análise. É assim também nocontexto eclesiástico. Com o trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão, os metodistas brasileiros são desafiados a avaliar a caminhada missionária.
Esta edição do Expositor Cristão quer ser instrumento para reflexão. Entrevistamos clérigos e leigos que participaram ativamente do processo que culminou na aprovação do Plano para Vida e Missão em 1982. Nosso desejo é que os relatos apresentados ilustrem esta história de luta e fé, especialmente para as mais novas gerações. O trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão é um excelente momento também para colocá-lo novamente na pauta. A Igreja Metodista dará subsídios para isto.
No próximo dia 2 de setembro, Dia da Autonomia, metodistas em todo o Brasil participarão do “Domingo Vida e Missão”. Aulas para Escola Dominical e uma liturgia serão disponibilizadas para auxiliar a igreja local no trabalho de tirar o pó das palavras.
Que ao olhar para o Plano cada metodista possa compreender a vocação da Igreja hoje.“A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e setorna instrumento da novidade do Reino de Deus. A luz do conhecimento da Palavra, a igreja trabalha assumindo os dramas e esperanças do nosso povo” (p. 93 – Cânones 2012-2016).