Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/07/2012

Expositor Cristão comemora os 30 anos do Plano Vida e Missão

Aos 30 anos, a maturidade bate a porta. Passaram a infância, adolescência e os vinte e poucos anos. Chegou o tempo de preencher a ficha da auto-análise. É assim também nocontexto eclesiástico. Com o trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão, os metodistas brasileiros são desafiados a avaliar a caminhada missionária.

Esta edição do Expositor Cristão quer ser instrumento para reflexão. Entrevistamos clérigos e leigos que participaram ativamente do processo que culminou na aprovação do Plano para Vida e Missão em 1982. Nosso desejo é que os relatos apresentados ilustrem esta história de luta e fé, especialmente para as mais novas gerações. O trigésimo aniversário do Plano para Vida e Missão é um excelente momento também para colocá-lo novamente na pauta. A Igreja Metodista dará subsídios para isto.

No próximo dia 2 de setembro, Dia da Autonomia, metodistas em todo o Brasil participarão do “Domingo Vida e Missão”. Aulas para Escola Dominical e uma liturgia serão disponibilizadas para auxiliar a igreja local no trabalho de tirar o pó das palavras.

Que ao olhar para o Plano cada metodista possa compreender a vocação da Igreja hoje.“A missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e setorna instrumento da novidade do Reino de Deus. A luz do conhecimento da Palavra, a igreja trabalha assumindo os dramas e esperanças do nosso povo” (p. 93 – Cânones 2012-2016).

 

LEIA NA ÍNTEGRA!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Faleceu na tarde desse domingo, 24, Fábia Matos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis

"Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos" (Sl 116.15).  Com pesar comunicamos o falecimento de Fábia Matos, 27 anos, filha do pastor Djalma e Dete Lima - Conselheiros Nacionais dos Juvenis.   A jovem infartou a caminho do hospital nesse domingo, 24, após ter passado mau. Ela estava sendo levada para atendimento médico pelo pastor Helio de Oliveira que prestou os primeiros socorros, mas não resistiu chegando na unidade de atendimento sem vida. O Colégio Episcopal se solidariza a todos os familiares e amigos/as nesse tempo de luto, dor e separação; na certeza de que o consolo e amparo divino está com toda a família.   Ainda não temos informações sobre local e horário para o sepultamento. Informaremos assim que possível.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães