Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Expo Cristã registra novo record de público

Mais de 160 mil pessoas prestigiam a edição 2010 que contou com participações internacionais, fomentou o desenvolvimento de novos produtos e serviços para Igrejas.
Considerada a maior do mundo, a edição 2010 da EXPOCRISTÃ levou 160.579 mil pessoas em seis dias de evento no Expo Center Norte em São Paulo. Foram 315 estandes e mais de 500 marcas expostas. Com inúmeros lançamentos, congressos, shows, espaço de mídia, participação de representantes do mercado internacional, a Expo terminou no último domingo, dia 12 em São Paulo.

Em seis dias de evento, o público cristão pode ver o que há de melhor do meio cristão e produtos que edifiquem a Igreja Brasileira. Neste ano o mercado internacional marcou presença com participação de executivos da gravadora Provident, a maior dos Estados Unidos e de Graham Willians, da Hillsong Music. “A nação brasileira já ostenta uma população de cristãos bem maior do que a soma de todos eles, em todos os países da Europa e isso, obviamente, não passa desapercebido. Estou muito feliz de estar aqui, lançando esta parceria na ExpoCristã. Sei da importância deste evento e da influência que ele tem no mercado cristão, não só no Brasil como em toda a América Latina. Por isso, não poderia deixar de prestigiar, pessoalmente”, destacou Graham. A Provident e a Sony, por sua vez, aproveitaram a EXPOCRIST Ã para lançar o CD Wonder de Michael W. Smith. O lançamento mundial no Brasil confirma o sucesso e prestigio do evento.

O setor editorial também marcou presença. Escritores, editores aproveitaram o evento para lançar seus produtos e estreitar contato com mercado. O escritor Philip Yancey, além de realizar tarde de autógrafos, relançou o livro  Maravilhosa Graça, pela Editora Vida, com uma capa especial e lançou mundialmente Para Que Serve Deus, pela Mundo Cristão, que só chegará aos Estados Unidos em outubro. “Eu espero que o Brasil nunca perca o entusiasmo desta fase incial.  Mas eu também faço votos de que esta nação aprenda a maturidade da vida adulta cristã. E eu já vejo o Brasil se tornando uma igreja missionária. Felizmente, a maioria de vocês já está nesta fase.” O espaço Cultural Editorial se tornou uma arena de debates com palestras de Ricardo Bitun e Jonas Madureira. A tendência é que este e ncontro se torne cada vez mais profundo na edição 2011.

A magnitude e importância da EXPOCRISTÃ para expor ideias e promover o debate público foram registradas com as visitas dos candidatos à presidência da república. Marina Silva e José Serra visitaram o local e apresentaram propostas claras e concretas ao público evangélico. Serra disse, que caso seja eleito, desenvolverá parceria com Igrejas na recuperação de dependentes químicos. Marina Silva destacou aliança na área da ética e no combate à corrupção.

Os shows também agitaram os pavilhões do Expo Center Norte. Além do Espaço Cultural Musical que reuniu grandes músicos, o grande auditório  da EXPOCRISTÃ foi palco da comemoração das 250 mil cópias vendidas do CD Uma Nova História, de Fernandinho. Em parceria com a Faz Chover Produções a apresentação contou com a participação Chris McCLARNEY,ministro de louvor e adoração americano.A Rádio Vida celebrou a fé com o Show da Vida que contou com participação de inúmeros ministérios entre eles Resgate, PG e Paulo Cesar Baruk.

A celebração da fé não parou em nenhum dos seis dias. Durante três dias foi realizado o Congresso Labaredas de Fogo. Realizado em Governador Valadares, a edição São Paulo aconteceu na EXPOCRISTÃ. Com participação dos pastores Juanribe Pagliarin, Gilmar, Jabes Alencar, Marcos Witt, Aline Barros, Robb Thompson, Flamarion Rolando, Dayan Alencar o congresso possibilitou que 138 pessoas conhecessem Jesus como seu único Salvador. “Há um vento de avivamento para o Brasil. Labaredas faz parte de um projeto de evangelismo e conquista”, ressaltou pastor Jabes de Alencar.
A celebração inaugural deste ano contou com participação do escritor, pastor e conferencista Silas Malafaia que exortou a cerca de dois mil líderes que os erros podem ser usados para alcançar a vitória. “Quem não enxerga os defeitos não cresce, quem se julga perfeito está longe de qualquer perfeição”, afirmou.

Para o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, a divisão da EXPOCRISTà por áreas de interesse como gravadoras, ministérios, editoras, criou um novo espaço de convivência e facilitou a vida do público, pastores, lideres, expositores e distribuidores. “ Tivemos 315 expositores e 500 marcas expostas. Hoje somos a maior do mundo e começamos, desde já, celebrar os dez anos de EXPOCRISTÔ,destacou.



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães