Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/04/2011
Evangélicos ajudam refugiados africanos na Itália
Aliança Evangélica distribui Bíblias, literatura evangélica e testemunham o amor de Cristo A Aliança Evangélica da Itália lançou um projeto de apoio aos imigrantes que se reuniram na ilha de Lampedusa e outro em um campo de refugiados de Mineo, na Sicília. |
A ilha de Lampedusa fica a cerca de 75 milhas da costa da Tunísia e é um ponto de chegada comum para os imigrantes do norte Africano que esperam entrar na Europa. A ilha luta para lidar com o fluxo de migrantes do norte de África que fogem da agitação na região.
Muitos dos 15 mil imigrantes chegaram à tália nos últimos meses foram realocados, mas existem cerca de 6 mil ainda na pequena ilha, muitos deles da tunisianos.
Equipes de voluntários foram enviadas pela Aliança Evangélica para trabalhar ao lado de autoridades locais para facilitar o relacionamento entre a comunidade de refugiados e a população.
Os voluntários também irão distribuir Bíblias e literatura evangélica e testemunhar para os refugiados do amor de Cristo. "Estima-se que mais de 50 mil migrantes virão ao litoral da Itália. Esse é um desafio e uma oportunidade".
A aliança disse que vai incentivar o esforço conjunto na prestação de ajuda humanitária "na esperança de que Deus vai abrir novas oportunidades Evangelho. Pedimos as orações e cooperação da comunidade evangélica internacional".
Informações Christian Today
Posts relacionados
CIEMAL | novo Conselho de Administração para o quinquénio de 2022-2027
Em tempos muito desafiadores devido aos efeitos causados pela pandemia de COVID19, o Colégio de Bispos, Bispas e Presidentes do CIEMAL elegeu o novo Conselho de Administração para o quinquênio 2022-2027.
Semana de oração pela República Checa, Polónia e Eslováquia.
Nesta semana estamos em oração pela República Checa, Polónia e Eslováquia. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 31 de agosto a 06 de setembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.