Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Estudo sobre religiosidade no mundo

Fonte: Agência Soma em 20/2/2008 - 11h19m

   Pesquisa realizada por uma fundação alemã que monitora o tema religião em dezenas de países constatou que o Brasil, Guatemala, e Indonésia são os países com maior número de pessoas que se consideram "profundamente religiosas".

Do outro lado, Rússia, Tailândia e França tem uma maioria que não dá grande atenção à questão religiosa na condução de suas vidas.
  
   O estudo foi realizado com 21.000 pessoas de 21 países. Os pesquisadores definem assim "fervor religioso": "As pessoas profundamente religiosas são aquelas para quem as idéias religiosas têm um papel decisivo em sua personalidade. Para elas, as experiências e comportamentos estão realmente iluminados pela religião". Os dados são da Religion Monitor, da Fundação Bertelsmann.
  
   A pesquisa classificou os crentes segundo o grau de religiosidade. Quando isto não foi feito, ou seja, sem levar em conta a graduação de seu fervor, Nigéria, Brasil, Índia e Marrocos foram os países onde há mais crentes (mais de 96% da população). Na Europa, a maior taxa se dá entre os suíços, italianos e poloneses, enquanto que a menor é de britânicos e franceses. No geral, os americanos são muito mais religiosos: 89% dizem ter fé, e 62% se consideram profundamente religiosos.

Fonte: www.agenciasoma.org.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Cartão de Páscoa 2021

Essa é mais uma semana santa que vivemos separados(as), a segunda seguida desde o início da pandemia de Covid-19. Quando vemos os relatos da expressão de dor das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, podemos nos lembrar do que muitas famílias passam hoje, na luta por uma vaga hospitalar, na esperança de cura, ou até mesmo na vivência do luto. Acesse o cartão para a páscoa 2021, disponível em português, espanhol e inglês.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão terá 30 mil exemplares em junho

Jornal também vai ganhar novo visual e melhor distribuição pelo Brasil

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães