Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Estudo sobre religiosidade no mundo

Fonte: Agência Soma em 20/2/2008 - 11h19m

   Pesquisa realizada por uma fundação alemã que monitora o tema religião em dezenas de países constatou que o Brasil, Guatemala, e Indonésia são os países com maior número de pessoas que se consideram "profundamente religiosas".

Do outro lado, Rússia, Tailândia e França tem uma maioria que não dá grande atenção à questão religiosa na condução de suas vidas.
  
   O estudo foi realizado com 21.000 pessoas de 21 países. Os pesquisadores definem assim "fervor religioso": "As pessoas profundamente religiosas são aquelas para quem as idéias religiosas têm um papel decisivo em sua personalidade. Para elas, as experiências e comportamentos estão realmente iluminados pela religião". Os dados são da Religion Monitor, da Fundação Bertelsmann.
  
   A pesquisa classificou os crentes segundo o grau de religiosidade. Quando isto não foi feito, ou seja, sem levar em conta a graduação de seu fervor, Nigéria, Brasil, Índia e Marrocos foram os países onde há mais crentes (mais de 96% da população). Na Europa, a maior taxa se dá entre os suíços, italianos e poloneses, enquanto que a menor é de britânicos e franceses. No geral, os americanos são muito mais religiosos: 89% dizem ter fé, e 62% se consideram profundamente religiosos.

Fonte: www.agenciasoma.org.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Assalto na Igreja Metodista em Barra da Jangada

A Congregação localizada no estado de Pernanbuco pede ajuda da comunidade Metodista

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães