Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Estratégias para a Rede Metodista

Equipe de RI está desenvolvendo estudos para definição de um planejamento estratégico para a área

A equipe de RI (Relações Internacionais) da Central de Serviços Compartilhados da Rede Metodista de Educação esteve reunida na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. O grupo participou de um seminário com a coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais da PUC-SP e consultora do Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), professora Renée Zicman, sobre a importância do trabalho de RI nas Instituições de Ensino Superior e a definição de um planejamento estratégico para a área.

"Desde 2004 realizamos encontros para discutir o tema e trocar experiências que aplicamos nas Instituições que hoje compõem a Rede Metodista, quando formávamos a Comissão Assessora de Assuntos Internacionais do Cogeime. Em 2006 foi criada uma política de internacionalização para essas Instituições e agora estamos fazendo uma revisão dessas diretrizes", explicou o coordenador da área de Relações Internacionais na CSC, Luis Cardoso.

O professor Rodolpho Ruiz, que é professor da UMESP e dedica-se ao estudo do tema, assessorou o grupo nessa discussão. "Já realizamos ações isoladas, agora pretendemos promover ações conjuntas, pois identificamos como um grande diferencial competitivo o fato de podermos oferecer oportunidades de intercâmbio para nossos alunos, docentes e funcionários", comentou Luis Cardoso. Ele informou que a área pretende articular a criação de programas de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio como já existe no Granbery, em Minas Gerais, e no Bennett, no Rio de Janeiro.

Fonte. Rede Metodista - Boletim Quinzenal

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Sugestão de Liturgia para o Advento e Natal

  O tempo do Advento e do Natal celebra o cumprimento de profecias, com a vinda de Jesus ao mundo. Assim, convidamos as igrejas locais a acessarem a sugestão de liturgia para comemorar esse momento.

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 10.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. Veja os pedidos dessa semana. 

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães