Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, no Cenáculo - 02/04/2014

Espelho Pastoral: roteiro para reflexão e oração durante 40 dias é lançado na Sede Nacional

O Colégio Episcopal e o no Cenáculo - Encontro Diário com Deus lançaram na quarta-feira (2), "Espelho Pastoral - roteiro para reflexão e oração durante 40 dias”. Cerca de dois mil exemplares já foram encomendados antes do lançamento que ocorreu na Sede Nacional, em São Paulo. Várias autoridades da Igreja estiveram presentes.
 
O Editor Nacional do no Cenáculo, bispo Adriel de Souza Maia, destacou a importância do roteiro. "São 40 mensagens para o ministério pastoral e para as pessoas que estão na liderança da Igreja. A metáfora do espelho, objetiva uma autoanálise do caminhar pastoral porque não é fácil olhar no espelho da nossa própria alma, pois a sociedade nos convida a massificação - talvez a maior crise da Igreja no Ocidente", disse o bispo.
 
 
O Colégio Episcopal foi representado pelo bispo José Carlos Peres. "Precisamos valorizar aquilo que produzimos. Certamente o livro irá contribuir bastante na continuidade da formação pastoral", enfatizou.
 
O representante da Igreja O Brasil Para Cristo, pastor Paulo de Freitas (foto ao lado), testemunhou que já fez uso de literatura metodista publicada em 2012. "Li todas os dias, inclusive nas madrugadas. As vezes a gente não sabe a proporção que é um devocionário como esse. Nós pastores precisamos de uma referência pastoral. Registrei 50 testemunhos diários daquilo que Deus fez em minha vida. É bom dar continuidade com o devocionário", testemunhou.
 
Para um dos organizadores da publicação, o pastor Gercymar Wellington Lima e Silva, a metodologia para uma leitura prazerosa foi preservada. "Esperamos que atenda com grande satisfação os leitores que sintam a harmonização dos textos aqui publicados. Trabalhamos com questões metodológicas que podem ser estudados individualmente ou em grupo", disse.
 
O no Cenáculo já está com vendas antecipadas com um preço promocional até o dia 15 de abril. Cada livro sai a R$ 14,90. Não perca tempo e encomende o seu pelo site do no Cenáculo.
 

Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão recebe Prêmio Areté de melhor jornal

O dia 12 de agosto vai ficar marcado na história da Igreja Metodista. O jornal Expositor Cristão foi eleito o melhor jornal evangélico do Brasil! 

Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Geral, por Julyana Rodrigues

Escola Bíblica de Férias 2015

Está disponível o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2015. Organizada sob o tema de trabalho do ano "Venham Todas as Crianças!", o caderno está com vários recursos e passo a passo para desenvolver às atividaes com as crianças. Download gratuito!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições para o Treina Jovem 2015 estão abertas!

A imperdível capacitação nacional para líderes de jovens acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

Destaques Nacionais, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Sete oficinas de capacitação são oferecidas durante o Encontro Nacional de Discipulado e Missão!

Os 667 participantes do Encontro Nacional de Discipulado e Missão da Igreja Metodista foram distribuídos em seis oficinas no evento. O pastor Danilo Figueira, de Ribeirão Preto (SP) que palestrou sobre "Novas Formas de Evangelismo" afirma que, todo convertido pode ser usado para o reino, basta que ele esteja comprometido.

Destaques Nacionais, Discipulado, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Discipulado e Missão

A Igreja Metodista e as Câmaras Nacionais de Discipulado e Expansão Missionária estão promovendo o primeiro Encontro Nacional de Discipulado e Missão na cidade de Curitiba/PR. O evento será entre os dias 11 e 13 de setembro. Você pode se inscrever também pelo Hotsite do evento AQUI!