Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Espaço Metodista 24

A Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista está concretizando um projeto pioneiro: o Espaço Metodista 24horas. Localizado bem no centro da cidade de São Paulo - rua Major Diogo, 285, Bela Vista - o prédio com três andares e um salão para 500 pessoas foi concebido para ser um espaço de convivência e eventos que atenda às necessidades de uma cidade que não dorme. Foi assim que o Bispo Adriel de Souza Maia apresentou o local para os(as) convidados(as) a conhecer as novas instalações - cerca de 100 pessoas, entre integrantes do Colégio Eleitoral e lideranças metodistas leigas e clérigas.

"É uma iniciativa ousada", reconhece o bispo. "Este vai ser um espaço construído a partir das necessidades da comunidade". Ele explica o que o Espaço Metodista 24 horas é multiuso: pode receber vigílias de igrejas, reuniões, projetos sociais, atendimento pastoral. Quem vai decidir é a própria comunidade. Por isso, o primeiro passo será fazer uma pesquisa na vizinhança para definir como a Igreja Metodista pode intervir naquela região da cidade. Outra iniciativa da Sede Regional será lançar um concurso de "idéias": as cinco melhores idéias direcionadas à utilização do Espaço Metodista 24 horas receberão um prêmio e todas as boas sugestões com vistas à missão irão compor um "Banco de Idéias". Afinal, o voluntariado é considerado peça-chave para o sucesso do projeto: além de pastores e pastoras, uma escala de voluntários(as) garantirá que o Espaço Metodista fique de portas abertas 24 horas.

 

 

O prédio onde funcionará este projeto pioneiro foi cedido pela Igreja Metodista Coreana, cujos membros hoje congregam no bairro da Luz. Por isso, entre as palavras proferidas pelo bispo João Carlos Lopes, um especial agradecimento foi feito aos irmãos e irmãs coreanos. Congratulando a Terceira Região pela iniciativa, o bispo presidente lembrou que a Igreja não deve apenas esperar que pessoas venham até ela, mas tem o compromisso de ir em busca daqueles que dela precisam.


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães