Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Escola Dominical em Betim

Dia Nacional da Escola Dominical Jesus Fonte de Água Viva!

O Dia Nacional  da Escola Dominical, foi comemorado em nossa igreja local com muita alegria, entusiasmo e envolvimento. Água foi  o tema proposto pela Coordenação Nacional. O Ministério de Louvor iniciou com a música “Águas purificadoras” - Diante do Trono. Montamos  uma fonte e colocamos vários potes de vidro de tamanhos variados para ornamentação do altar.

A fonte simbolizava Jesus: Fonte de Águas Vivas,  e os potes somos nós. Os potes de vidro foram preenchidos com água  em quantidades variadas: muita, pouca e ainda um pote vazio e tampado. Esses potes foram apresentados à igreja  no momento de confissão e serviram de pretexto para avaliar como estamos diante da Fonte da Água Viva: cheios, transbordando água aos que nos rodeiam, com pouca água, buscando água de vez em quando junto aos potes cheios que estão ao nosso lado, ou vazio e tampado, que não tem água para distribuir a ninguém e ainda impede  a doce presença de Jesus em sua vida.

Posteriormente as crianças encenaram uma peça sobre a importância da Escola Dominical. Tivemos o privilégio de ouvir testemunhos edificantes dos irmãos: Igor Vinícius e Nilson Dias, que falaram de forma clara sobre a simplicidade de uma vida com Jesus. O irmão Rafael Calixto apresentou uma mensagem  utilizando a água como elemento  essencial de envolvimento na  vida cristã. Encerramos com a música “Rio de Deus, e Reverendo Sueslhey José convidou toda a igreja a se aproximar do altar e buscar a presença permanente de Jesus em nossas vidas. Na saída os irmãos e irmãs receberam  um copo de água e cartão.

Informou:

Edna Calixto – Superintendente da Escola Dominical
Igreja Metodista em Betim-MG


Posts relacionados

Intercessão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista pede aos cristãos que orem pelo Paquistão que tem sofrido atentados

O Concílio Mundial Metodista se solidariza com o povo de Lahore, no Paquistão, pela sequência dos atentados perto de duas igrejas cristãs que mataram pelo menos 14 pessoas no domingo (15).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães