Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 22/07/2021

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

aventureirosemmissao-34-655-800x568.jpg

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material. Você pode partilhar suas ideias com o Departamento Nacional de Escola Dominical através do e-mail escoladominical@metodista.org.br ou marcando o Departamento no Facebook e Instagram.

As artes em Paprforam criadas por Rodrigo de Britos, e já foram utilizadas por Rosiléia Araújo para contar a história "Oração, gratidão e alegria", espisódio da 5ª temporada do Programa para Quem Gosta de História. Assista abaixo. 

Basta imprimir os arquivos e seguir as instruções para recortar e colar cada personagem. As artes estão disponíveis para impressão colorida, ou preto e branco. 

Confira abaixo as referências dos personagens montados e faça download para impressão: 

Açucena Ian Luca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

Rebeca Talita Zeca

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

COLORIDO | PRETO E BRANCO

 

Sobre os Aventureiros em Missão

Os/as personagens "Aventureiros em Missão" são fruto das Oficinas de histórias promovidas em 2003 pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) sob a coordenação da irmã Rosete de Andrade. A turma, originalmente formada por cinco crianças - Ian, Rebeca, Talita, Zeca e Luca -, foi acrescida de mais uma personagem em outubro de 2007, a Açucena, que quer dizer “singela e branca flor”. Essa “criançada” esteve presente, ao longo desses anos, nas principais publicações da Igreja Metodista como representantes genuínos(as) de todas as nossas crianças, partilhando suas aventuras e descobertas e nos propondo brincadeiras e desafios. Suas histórias e aventuras nos ensinam, de forma leve e divertida, verdades sobre o Reino de Deus. Saiba mais sobre os Aventureiros em Missão aqui.
 


Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Comunicação

Sugestão de Liturgia para o Dia da Bíblia

  O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro como uma data muito importante para o Cristianismo. No Brasil, a data foi instituída em 2001 pela Lei nº 10.335.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Mês da Escola Dominical | Campanha Fazer o bem olhando a quem

Neste mês da Escola Dominical desejamos celebrar este tempo fazendo o bem, assim como Jesus o fazia. Diferentemente do ditado popular “fazer o bem sem olhar a quem”, nós convidamos a quem ama, trabalha e aprende na Escola Dominical a se envolver em ações de bondade olhando para quem se encontra em condição de vulnerabilidade. É a campanha “fazer o bem olhando a quem”.

Escola Dominical, por Sara de Paula

LIVE | Ensinar e aprender à distância: desafios e possibilidades

Participe da Live Ensinar e aprender à distância: desafios e possibilidades, que vai ao ar nos canais da Escola Dominical (Facebook e Youtube) em 28 de setembro às 20h.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical.