Publicado por Comunicação em Escola Dominical - 13/06/2024

Errata - Revista Cruz de Malta Professor

                                                                                   

 

ERRATA – REVISTA CRUZ DE MALTA


O Departamento Nacional de Escola Dominical vem através desse comunicado lamentar o equívoco identificado na Lição 02 - Orgulho como Base do Preconceito da Revista Cruz de Malta 2024.1. O referido erro trata do conteúdo de uma dinâmica sugerida através de um link disponibilizado exclusivamente na revista do (a) professor (a). O conteúdo do link dá acesso a uma matéria de ensino religioso totalmente incompatível com a Bíblia e com as doutrinas da Igreja Metodista. A pessoa responsável ela inserção do link desejava propor uma ilustração ao tema da lição e utilizou um portal de conteúdos diversos, se equivocando no momento de copiar o endereço do material, não atentando para o contexto geral do site.


O processo de produção das revistas considera que elas sejam submetidas a vários níveis de revisão, o que só aumenta nossa consternação e lamento diante do fato, uma vez que diversas pessoas acessaram o material antes de sua publicação e não identificaram o erro. Entretanto, gera certo alívio saber que o erro exposto é exclusivo das revistas dos (as) professores (as), sugerindo se tratar de pessoas maduras o suficiente para perceberem de imediato que o conteúdo do link destoa daquilo que acreditamos como cristãos e cristãs. Dessa forma, temos por certo que os princípios da dinâmica do site não foram considerados entre nossas classes de estudo. Vamos de imediato corrigir a versão digital da Revista do (a) Professor (a) da Cruz de Malta e produzir meios para que as novas impressões não mantenham o erro identificado.


Infelizmente erros podem ocorrer, embora a equipe que tem trabalho desde o ano passado na produção das Revistas da Escola Dominical esteja muito empenhada em apresentar o melhor resultado para a edificação cristã das igrejas locais. Continuaremos nos esforçando para que os conteúdos já apresentados em tão curto espaço de tempo de trabalho de uma nova equipe continuem sendo motivos de orgulho para os (as) metodistas. Não iremos desanimar diante de um erro que não deveria ter ocorrido, contudo, que não apaga o excelente conteúdo que as Revistas da Escola Dominical têm apresentado, inclusive na referida lição 02 da Cruz de Malta.


São Paulo, 13 de junho de 2024.
 

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues
Coordenador do Departamento Nacional de Escola Dominical

Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos
Assessor Episcopal para a Educação Cristã e Escola Dominical


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Novas Revistas da Escola Dominical

  O Departamento Nacional de Escola Dominical lança as Novas Revistas de ED com a Série: Personagens Bíblicos. As revistas estão disponíveis nos formatos impresso e digital. Confira!

Escola Dominical, por Comunicação

Um estudo sobre o suicídio

  Neste mês de setembro se enfatiza a saúde mental e a conscientização e prevenção ao suicídio, sendo de suma importância que tomemos conhecimento sobre tema a fim de que, como humanos e cristãos, possamos perceber os sinais e auxiliar a quem precisa.

Escola Dominical, por Comunicação

Edital para distribuição de Revistas de Escola Dominical

Confira o Edital para inscrição no Projeto Escola Dominical para Todos, onde os ganhadores serão beneficiados com exemplares gratuitos das revistas de ED.

Geral, Educação, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, Escola Bíblica de Férias, por Comunicação

Escola Bíblica de Férias 2024

  Já está disponível o Caderno da EBF 2024. Saiba como adquirir seu exemplar e fortaleça seu ministério com mais um material especial produzido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Advento | Sugestão para o momento de acender as velas dos quatro domingos

Confira a sugestão de programa para o tempo de Advento de 2020, com dicas para o culto virtual. Você também encontra conteúdos com programas de anos anteriores para escolher a melhor opção para a sua comunidade de fé.