Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

equipamento para votação do 18º concílio geral

 

 

Os delegados e delegadas da segunda sessão do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista terão um novo sistema de votação durante as plenárias. O "sistema interativo sem fio" é semelhante a um controle remoto de televisão: o(a) votante escolhe entre três teclas para registrar uma de três opções: sim, não e abstenção , representados pelos números 1, 2 e 3, respectivamente. O voto é mandado por ondas de rádio a um receptor que o registra e contabiliza. Durante a votação, o número escolhido aparece "aceso" no visor da máquina. Assim que o receptor registra o voto, o número se apaga e o(a) votante pode ter certeza de que seu voto foi contabilizado e registrado uma única vez.

 

Equipamento será utilizado no ensino à distância

 

Esse novo equipamento foi adquirido pela Universidade Metodista poucos dias antes do Concílio, mas não será utilizado apenas nas votações das plenárias. O professor Davi Betts, diretor de tecnologia da Umesp (foto), explica que ele será empregado em vários projetos de educação da Universidade, em aulas interativas. "Durante a aula, cada vez que o professor completa um conteúdo, ele pode propor questões e conferir o aproveitamento do aluno na mesma hora". Ele diz que testes com o novo equipamento serão feitos no início de novembro. E, para o ano que vem, está prevista a utilização do equipamento em projetos de ensino à distância. "O aluno assiste às aulas por um telão e pode responder a questões propostas pelo professor, à distância?, diz o professor. Mas Betts esclarece que o objetivo do equipamento não é possibilitar um simples teste de múltipla escolha. Os alunos que esperam contar com a "sorte", podem tratar de pegar os livros desde já. Os professores que participam do projeto desenvolverão modelos de questões que permitirão conferir se, realmente, o aluno está acompanhando as aulas e desenvolvendo conhecimento. "Pode-se até fazer questões complementares, que impedirão os chutes", explica o professor.

 

veja mais fotos dos preparativos para o 18º CG - 2º edição


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Conheça o Projeto Farinha Maruwai

O Projeto Farinha Maruwai acontece na região de Boa Vista, Roraima, e tem o objetivo de viabilizar a plantação de mandioca na comunidade indígena Maruwai. A ação foi possível através de parceria entre as agências metodistas internacionais UMCOR/GBGM, United Methodist Committe on Relief (Comitê Metodista Unido de Socorro) e Igreja Metodista no Brasil, iniciada em junho de 2021.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães