Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
entrevista Marcio de Moraes mes
"Alunos da Metodista poderão cursar semestre em outro estado", diz Márcio de Moraes
A MÊS, revista mensal que circula na região do ABCD, dedicou três páginas completas de sua edição de janeiro para uma entrevista com o prof. Márcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor superintendente da Rede Metodista de Educação.
Educação à distância, sistema do vestibular, Enem e financiamentos para a educação foram alguns dos temas abordados. O prof Márcio também falou sobre as mudanças efetuadas nas instituições metodistas de ensino, com a criação da Rede, que tem como objetivo tornar a marca "Metodista" ainda mais forte no cenário educacional brasileiro. A integração das unidades metodistas de ensino, segundo Márcio, também proporcionará ao aluno uma formação mais abrangente e diversificada: "Com integração, o aluno metodista que, por exemplo, estiver matriculado em São Paulo terá a oportunidade de fazer um semestre em outro estado para conviver com as diferenças culturais que temos dentro do próprio país" , destacou o professor.
Criada oficialmente pelo XVIII Concílio Geral da Igreja Metodista no Brasil em 2006, a Rede conta com duas universidades, três centros universitários, faculdades integradas, além de unidades de educação básica e outras especiais, como a Escola de Música de Piracicaba "Maestro Ernst Mahle".
Ao incluir as unidades de Educação Teológica e as agências de Educação Cristã, a Rede possibilita que os valores cristãos sejam utilizados em benefício da sociedade brasileira.
Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em básica, ensino técnico e educação básica superior, no ensino presencial e a distância.
Mundialmente, a educação metodista está presente atualmente em mais de 60 países nos cinco continentes, com mais de 700 instituições.