Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/09/2012

Em Chapecó-SC Escola Dominical tem início debaixo de uma árvore

Quando se trata de Escola Dominical, logo vem à mente salas para estudo, cadeiras, etc. Mas, nem sempre é assim. Em Chapecó-SC, por exemplo, a falta de estrutura não foi empecilho. Bastou a sombra de uma árvore, para dar início a uma Escola Dominical para crianças de um bairro pobre.

Debaixo da árvore, cinco crianças aprendiam com as revistas da Escola Dominical. O trabalho começou em 2007 e cresceu. Hoje são atendidas cerca de 100 pequenos/as. Uma escola pública do bairro cedeu o espaço para o projeto da Igreja Metodista. As atividades acontecem no sábado durante o dia. São 15 voluntários ajudando nas aulas, oficinas e ações esportivas.
Algumas mães também participam. Elas fazem artesanato e os adolescentes foram inseridos em grupos de discipulado. “É uma grande honra estar envolvida neste projeto. Não tem como explicar a alegria e satisfação em cada sorriso e abraço. É maravilhoso!”, conta a coordenadora Rosicler Zucchi.

A iniciativa dos metodistas de Chapecó hoje faz parte do projeto Sombra e Água Fresca e já recebeu, por dois anos seguidos, um prêmio da cidade chamado Ação Comunitária.

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA!


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 11/05

  Cléber Pereira Defina

Geral, por Sara de Paula

Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social | Diálogo em tempos de crise

Já está no ar o quarto episódio da séria Diálogo em tempos de crise. Hoje, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, conduz a conversa com o Bispo Paulo Rangel, presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira (Mano), presidente da 7ª Região Eclesiástica e Bispo Fábio Cosme, presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA). 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães